Estes dados foram revelados recentemente em conferência de imprensa, onde Eduardo Cabrita, diretor-geral da companhia para o mercado português, acrescentou ainda que a preferência vai para os Circuitos no Mediterrâneo (40%), seguindo-se o norte da Europa com 30 por cento. Já 21% dos passageiros escolheu cruzeiros com partida e chegada em Portugal, enquanto que os restantes destinos totalizaram 9 por cento das preferências.
O responsável acredita que Portugal oferece ainda um grande potencial de crescimento, mas que é preciso despertar os portugueses para as vantagens da realização de um cruzeiro. “Necessário será ainda que as companhias se unam num trabalho de promoção conjunto e mostrem que esta alternativa de férias se destina a um público bem mais vasto e diversificado. Um preço mais justo e a aposta na venda antecipada são outras das questões a ter em conta”.
Quanto a 2014, Eduardo Cabrita fala de uma perspetiva de crescimento de 10%, tendo porém consciência de é muito difícil fazer previsões.
Texto de Alexandra Gil Foto de Elsa Furtado