Está agendado para o dia 8 de julho, o concerto de Nouvelle Vague. O Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley conta já com a confirmação de nomes como The Beach Boys, Paulo Flores com a participação especial de Bonga e Lura na primeira parte, Marisa Monte, Gregory Porter, Seu Jorge & Daniel Jobim com a primeira parte a cargo da Rua das Pretas.
Nouvelle Vague significa “new wave” em inglês e “bossa nova” em português. A banda recria temas new wave e pós-punk, com um toque de música brasileira. O projeto é de dois produtores franceses: Marc Collin e Olivier Libaux. Para o projeto, recrutaram uma série de vozes que não estivam familiarizadas com temas como “Love Will Tear Us Apart” dos Joy Division ou “Making Plans For Nigel” dos XTC. O objetivo era garantir que a música dos Nouvelle Vague soasse realmente a algo novo, sem estar colado às versões e interpretações originais.
O primeiro disco, Nouvelle Vague, foi editado na Europa em 2004 e nos Estados Unidos em 2005. Em 2006, editaram o seu segundo disco, Bande à Part. Este e os discos seguintes, consolidaram a linguagem da banda, conquistando milhares de ouvintes um pouco por todo o mundo.
Depois de alguns anos parados, Collin e Libaux regressaram em 2016 com a edição de I Could Be Happy, um disco que incluía alguns originais. Em 2019 a banda completou 15 anos de existência e é ainda nesse clima de celebração que a banda regressa a Portugal.
O programa completo pode ser visto aqui.
Os bilhetes para o concerto dos Nouvelle Vague encontram-se à venda nos locais habituais e online e custam entre 40 euros (Plateia VIP) e 18 euros (Plateia Em Pé).