O Festival De Poesia E Música De Foz Côa Está De Volta De 23 A 27 De Abril

O Festival de Poesia e Música de Foz Côa está de volta para comemorar os 40 anos desde a sua fundação e os 50 anos da Revolução dos Cravos. Este evento, considerado o mais antigo festival literário do país, inclui exposições, leituras, performances e até mesmo um Comboio Literário.

De 23 a 27 de abril, Vila Nova de Foz Côa será o centro das atenções. Este ano, o festival expande as suas atividades para incluir um dia extra de programação, totalizando 38 eventos. Uma das novidades é o Comboio Literário, que partirá da Estação de S. Bento, no Porto, e seguirá até o Pocinho, passando por paisagens deslumbrantes do Douro, até chegar a Vila Nova de Foz Côa. Esta viagem única contará com leituras de poesia, realizadas por alunos do Balleteatro do Porto, acompanhados pelo ator Rui Spranger e pelo músico Blandino Soares.

O evento contará com a participação de renomados poetas portugueses e angolanos, como Rosa Alice Branco, Fernando Pinto do Amaral e Zetho Gonçalves, além de debates, apresentações de livros e sessões de autógrafos. Destaque especial para a homenagem a três poetas de língua portuguesa no dia 25 de Abril, acompanhada de espetáculos musicais.

Na área musical, o festival oferece uma programação diversificada, incluindo concertos, conversas e performances.

A entrada é gratuita para todos os espetáculos, que ocorrerão no Pequeno e Grande Auditórios do Centro Cultural de Foz Côa. Paralelamente, será realizada uma acção de formação para docentes e a Feira do Livro de Poesia.

O Festival de Poesia e Música de Foz Côa é organizado pela SOMA – Associação de Arte e Cultura, em parceria com o Município de Vila Nova de Foz Côa, e conta com o apoio de várias instituições e entidades, garantindo uma celebração memorável de sua história e da cultura poética e musical.

Autor:Texto de Paula Gonçalves
Artigo anteriorA Casa Das Histórias Paula Rego Assinala Os 50 Anos Do 25 De Abril Com A Exposição Manifesto
Próximo artigoSveva Casati Modignani Dá Vida A Um Corsário E A Uma Rosa

Leave a Reply