Sugestões De Natal: Livros Para Quem Gosta De Ler!

Os livros são os presentes infalíveis: há-os para todos os gostos, todas as temáticas, todos os estilos. Neste Natal, ofereça ou ofereça-se um livro! A escolha, diversificada e eclética, dar-lhe-á mil motivos para uma oferta acertada. O C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões:

Começamos com o Vaticanum, de José Rodrigues dos Santos, em que traz de volta o historiador e criptógrafo Tomás Noronha.

vaticanumUm comando do estado islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na internet um vídeo em que os terroristas mostram o Sumo Pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante: O PAPA SERÁ DECAPITADO EM DIRECTO À MEIA-NOITE. O relógio começa a contar. O rapto do Papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem à ruas, os atentados sucedem-se, mutiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra.
Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do Papa e cruza-se com um nome enigmático: OMISSIS. A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Fé.

O livro, com chancela Gradiva, tem 608 páginas e está à venda por 22 euros.

De Richard Zimler, O Evangelho Segundo Lázaro. O livro, editado em setembro pela Porto Editora, traz de volta a escrita única e emblemática do escritor americano naturalizado português. Um romance apaixonante e amplamente documento.

evangelhoNo Novo Testamento, ficamos a saber que Jesus ressuscitou um amigo próximo de nome Lázaro. Contudo, em parte alguma do Evangelho segundo São João – que contém este episódio -, se menciona como é que ele realizou o milagre ou se teria algum motivo especial para o fazer. Em O Evangelho segundo Lázaro, Richard Zimler preenche estas e outras lacunas, narrando a história da perspetiva de Lázaro, descrevendo como ele e Jesus se conheceram em crianças, a transcendência da ligação que os une e o momento em que Lázaro acordou no túmulo, desorientado e sem qualquer memória de uma vida após a morte.

Porém, só trinta anos depois da crucificação do seu velho amigo, Lázaro começa a entender a extensão do papel que sempre ocupou na vida de Jesus e talvez ainda venha a ocupar. É que a derradeira prenda de Jesus a Lázaro – deixada num dos locais malditos de Jerusalém – parece conter a chave que ajudará Lázaro a concretizar os desígnios de uma Terra Prometida. Deverá ele arriscar tudo e levar a cabo os perigosos planos de Jesus?

O romance, de 456 página,s está à venda por 17,70 euros e tem o selo da Porto Editora.

De Carlos Ruiz Zafón, sugerimos o novissimo O Labirinto dos Espíritos, com chancela da Planeta Editora.

o-labirinto-dos-espiritosNa Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere, já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher Bea e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.
Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.

O Labirinto dos Espíritos é uma história avassaladora de paixões, intrigas e aventuras. Com 848 páginas, o livro está à venda por 23,98 euros.

Para os aficcionados do grande mestre de romance, Ken Follet, propomos a sua nova obra Contagem Descrescente. O livro publicado em setembro pela Editorial Presença promete não desiludir os fãs, depois do enorme êxito de Os Pilares da Terra.

contagem-descrescenteUm homem acorda deitado no chão de uma casa de banho da estação de comboios Union Station, em Washington. Não faz a mínima ideia de como foi ali parar. Parece um sem-abrigo e não sabe onde mora. Nem sequer se lembra do próprio nome.
Em janeiro de 1958, no auge da Guerra Fria, soviéticos e americanos disputam a primazia pela conquista do espaço. O lançamento do Explorer I, o primeiro satélite americano, foi inexplicavelmente adiado. Claude Lucas é uma das figuras centrais para que o lançamento seja um sucesso, mas encontra-se desaparecido. Sem ele, o jogo de forças pode pender para o lado soviético. Um thriller intenso repleto de história, intriga e espionagem, onde a vida de um homem decide o futuro de um país.

Um thriller político, de espionagem e suspense em plena Guerra Fria, com 400 páginas e está à venda por 19,50 euros.

Da autoria de James Rollins e Rebecca Cantrell, a sugestão vai para o final da série Sanguinistas. Sangue Infernal, editado pela Bertrand.

sangue-infernal-1Enquanto uma escalada de homicídios assola o globo, a arqueóloga Erin Granger tem de decifrar a verdade por detrás de uma profecia imortal narrada no Evangelho de Sangue, um livro escrito por Jesus Cristo que esteve perdido durante séculos.
Na iminência do Apocalipse, Erin tem novamente de unir esforços a Jordan Stone, sargento do exército, e ao padre Rhun Korza. Juntos irão procurar um tesouro perdido há milénios. A demanda pela chave da salvação leva-os a atravessar o globo e os séculos, desde as prateleiras empoeiradas dos arquivos secretos do Vaticano até laboratórios medievais perdidos, onde alquimias antigas eram usadas com fins tenebrosos. Durante todo este tempo, são perseguidos por criaturas de uma astúcia e um talento insólitos.
À medida que as pistas vão sendo desenterradas de capelas subterrâneas e cavernas de gelo, Erin vai-se apercebendo de que a única hipótese de serem bem-sucedidos reside num ato impensável: confrontar o próprio Lúcifer.

O livro tem tradução de Miguel Freitas, 512 páginas à venda por 18,80 euros.

Para terminar História de Um Canalha, da autoria de Julia Navarro um dos livros mais vendidos da FNAC, neste final do ano.

julia-1Thomas Spencer sabe como conseguir tudo o que quer. A saúde delicada é o preço que teve de pagar pelo seu estilo de vida, embora não se arrependa. No entanto, desde o seu último episódio cardíaco apoderou-se dele um sentimento estranho e, na solidão do seu luxuoso apartamento em Brooklyn, sucedem-se as noites em que não pode deixar de se perguntar como seria a vida que conscientemente optou por não viver.
A memória dos momentos que o levaram a ter sucesso como consultor de relações-públicas e imagem, entre Londres e Nova Iorque nos anos oitenta e noventa, revela os mecanismos dúbios que os centros de poder por vezes empregam para alcançar os seus fins. Um mundo hostil governado por homens, onde as mulheres resistem a ter um papel secundário.”

Com 816 páginas, à venda por 19,90 euros, numa edição da Bertrand.

Autor:Por C&H
Artigo anteriorA Rainha Da Neve Promete Encantar Santa Maria Da Feira Este Dezembro
Próximo artigoPassatempo Natal: Vaticanum De José Rodrigues Dos Santos

Leave a Reply