Swiss International Air Lines Vai Ter 6 Novos Voos Diários Apartir Do Porto

swiss international

A Swiss International Air Lines, do grupo Lufthansa, apresentou ontem, dia 4 de julho, as rotas de verão da companhia, com um aumento de 48% de voos semanais com saída nos aeroportos de Portugal, onde se destacam os seis novos voos diários do Porto para Zurique e para Genebra, que representam um aumento de 70% em comparação com as frequências verificadas pré-pandemia 2019.

A apresentação contou com as presenças de Julia Hillenbrand, Diretora Sénior de Vendas da Europa Ocidental e Thomas Ahlers, Diretor Geral de Vendas Portugal, do Grupo Lufthansa, que acentuaram a aposta nas frequências dos voos do Aeroporto Sá Carneiro para Zurique e Genebra, em particular do voo matinal para Zurique, com saída do Porto às 03h05 da manhã e chegada a Zurique às 06h30, que permitirá os voos de ligação para outros destinos europeus e intercontinentais.

A partir do dia 1 de julho, a Swiss apresenta oito voos diários Porto / Zurique e Zurique / Porto e quatro voos Porto / Genebra, Genebra / Porto, um aumento que representa 750 lugares por dia com saída do Porto e que coloca a região como líder na aposta do grupo. 

Note-se que o Porto apresenta um acréscimo de voos superior aos dos quatro outros aeroportos portugueses combinados, com 24 voos semanais, seguido de Lisboa, com 15 voos, Faro, com oito voos, Funchal, com três e Ponta Delgada, com 2 voos semanais, das companhias aéreas Swiss e Edelweiss. O foco na região Norte assenta nas novas exigências dos passageiros que procuram locais dentro da União Europeia, hospitaleiros, acolhedores e com potencial, onde se sintam protegidos e seguros.

Assim, a Swiss pretende ligar o Porto ao Mundo, numa rede de horários que possa atender os voos de turismo e os voos empresariais, num total de 92 destinos europeus e intercontinentais. 

O Grupo Lufthansa – Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Eurowings – passa assim a oferecer 13 voos diários com saída do Porto, o que representa 2200 lugares por dia do Aeroporto Francisco Sá Carneiro para mais de 320 destinos, registando-se um aumento de 40% em relação a julho de 2019.

Thomas Ahlers reforça «o importante significado do mercado português para a Suiça», com os 36 voos diários do grupo a sair de Portugal, em especial da Swiss que «tem estado presente no mercado português com voos do Porto e de Lisboa desde a sua fundação há 20 anos». A companhia assinala, aliás, o seu 20º aniversário com um desconto de 20 euros aquando da reserva na página swiss.com, a deduzir às já atrativas tarifas de 78 euros, voos ida e volta para Genebra e 99 euros, ida e volta para Zurique.

Julia Hillenbrand, Diretora Sénior de Vendas da Europa Ocidental, realçou o investimento da Swiss nos últimos anos, nas cabines, lounges, aviões e comida & bebida, com o intuito de continuar a oferecer um serviço premium, com um tradicional “swiss touch and saveur” e uma preocupação na sustentabilidade. No quesito sustentabilidade, a Swiss aponta para um redução de emissões de CO2 de até 80%, com a renovação da frota, a otimização de voos e a utilização de combustível de aviação sustentável

Nota ainda para a criação da “Swiss Premium Economy”, uma classe entre a Business e Economy, que procura atender às novas exigências dos passageiros pós-pandemia, em relação ao espaço, conforto e serviço, sempre a preços atrativos.

A apresentação contou ainda com a intervenção de Leslie Bent, responsável pelo Suíça Turismo, com o intuito de promover o país como destino a visitar. A Suíça não é mais (ou não é apenas) um destino de inverno. O mundo pós pandémico reformulou também o turismo e as expectativas do turista, que procura locais que aliem cultura, tradição e natureza. Os Train tours ou o Grand Tour são produtos que respondem às novas formas de conhecer outro país.

Uma nota final para a presença de Catarina Santos Cunha, vereadora do Turismo da Câmara do Porto, que saudou a presença e a aposta do grupo Lufthansa na oferta de voos de e para o Porto, o que reflete a evolução da região Norte e coloca o Porto como destino essencial.

Autor:Por Rosa Margarida e Paulo Soares (Fotos)
Artigo anteriorEi! Marionetas Para Ver Até 10 De Julho Em Gondomar
Próximo artigoArranca Hoje Nova Edição Do Festival Trengo No Porto

Leave a Reply