Violetta Live – Estrela da Disney recebida com emoção em Lisboa

disney_violetta

Uma nuvem rosa shock cintilante abateu-se sobre o Meo Arena e por lá se vai manter durante o fim-de-semana. Violetta Live, o espetáculo ao vivo da série de sucesso do Disney Channel, estreou hoje, em dose dupla e volta a repetir nos próximos dois dias. Foi com emoção e euforia que milhares de crianças receberam e acarinharam as suas estrelas televisivas, numa apresentação audiovisual cheia de cor e animação.

“Voy por ti”, “Juntos somos más”, “En mi mundo” e “Ser Mejor” são alguns dos temas obrigatórios num alinhamento com quase três dezenas de canções que termina num auge Disney com a versão espanhola de “Let it Go” do filme Frozen (“Libre Soy”).

Com uma produção equiparada aos grandes concertos, o espetáculo tem tudo para conquistar os pequenos fãs: as músicas mais conhecidas, coreografias bem ensaiadas, um palco dinâmico e forrado de painéis de leds que compõe o cenário, pirotecnia, fumo e confétis a criar ambiente, dois ecrãs gigantes laterais com boa definição, que permitem acompanhar a movimentação das estrelas ao detalhe. A própria presença dos atores/ cantores em palco faz-se num patamar suficientemente alto, certamente a pensar no tamanho de quem não quer perder um detalhe. Num portunhol que se preocuparam em aprender, vão comunicando com o público, agradecendo sempre o carinho com que foram recebidos em território nacional.

“Lisboa, estão preparados?” a resposta vem em forma de gritaria ensurdecedora, que se repete nas curtas paragens entre músicas. A sequência é bastante rápida, sem lugar para interregnos ou tempos mortos. A troca de roupas é sistemática e quase imediata. Martina Stoessel, a atriz que interpreta Violetta, desfila vestidos cintilantes e coloridos, sempre sorridente e algo emocionada. Acompanham-na, os restantes elementos do elenco: Jorge Blanco (León), Diego Domínguez (Diego), Mercedes Lambre (Ludmila), Ruggero Pasquarelli (Federico), Candelaria Molfese (Camila), Facundo Gambandé (Maxi), Samuel Nascimento (Broduey) e Alba Rico (Naty). Cada um tem direito a brilhar por sí, em momentos mais intimistas, mas também a atuar em conjunto com outros, reproduzindo sequências marcantes da série. Assim, assistimos a uma cena romântica de Violetta com León no baloiço em “Podemos”, entramos num jogo de pinball em “Are you ready for a ride”, mergulhamos num jogo eletrónico em “Codigo amistad”, admiramos as as vilãs da trama em “Peligrosamente bellas”ou deixamo-nos supreender por uma Violetta suspensa numa meia lua por cima das primeiras filas da plateia em “Te creo”. O sedutor León parece dedicar atenção exclusiva a cada uma das meninas na plateia, apesar de, no palco, se entregar somente a Violetta. Numa espécie de karaoke mental, as principais palavras de cada música, surgem no cenário, reforçando desta forma a mensagem positiva desta série. No ar agitam-se bandeiras, cachecóis e lenços, entre gritos entusiasmados das fãs. Vêm-se muitos cartazes no ar, daqueles que se fazem em casa com todo o carinho e dedicação, mensagens desenhadas e imagens coladas com toda a dedicação.

E para quem acha que só as crianças é que saem das cadeiras, desenganem-se. Da plateia aos balcões, grandes e pequenos, todo o MEO Arena pulou ao som de “En mi mundo”. Inclusivé a própria Violetta do alto das suas gigantes plataformas!

Violetta Live conta ainda com uma banda a tocar ao vivo e um corpo de bailarinos que acompanham este elenco.  Hora e meia de espetáculo parece saciar os presentes, que de lá saem em direção ao inverno que também se faz sentir na rua a trautear:

Libre soy, libre soy
No puedo ocultarlo más
Libre soy, libre soy
Libertad sin vuelta atrás
Y firme así, me quedó aquí
Libre soy, libre soy
El frío es parte también de mí

Violetta Live volta a ser apresentado sábado, 24 de janeiro, às 15h00 e às 19h00 e domingo dia 25 de janeiro às 11h00 e às 15h00. As portas abrem uma hora antes de cada sessão.

Devido à grande afluência de público, a organização sugere que a deslocação seja feita via transportes públicos: metro ou comboio (estação do Oriente) ou táxi. Caso se faça deslocar por viatura própria, próximo do Meo Arena existem vários parques de estacionamento, nomeadamente o Parque do Centro Comercial Vasco da Gama, Parque da Gare do Oriente, Parque da FIL- Parque do Casino de Lisboa, Parque nas traseiras do Hotel Tivoli ou dos diversos hotéis nas imediações.

Reportagem de Tânia Fernandes
Fotografia da produção

 

 

Artigo anteriorCCB Recebe Cante Alentejano
Próximo artigoMargarida Sardinha Apresenta Symmetry’s Portal no Centro Ismaili em Lisboa

Leave a Reply