A Noite De Dona Luciana Sobe À Cena No Teatro Da Politécnica Em Lisboa

A Noite de Dona Luciana de Copi é a peça que o Teatro do Elétrico apresenta de 24 de fevereiro a 19 de março, no Teatro da Politécnica, em Lisboa.

A peça tem encenação de Ricardo Neves-Neves, figurinos da autoria de José António Tenente e música de Sérgio Delgado. Em palco a dar vida às personagens vão estar Custódia Gallego, José Leite, Patrícia Andrade, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira.

A Noite da Dona Luciana (1985) é uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi. A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância. As situações criadas tanto se inscrevem no cliché e na situação comum, como se dissolvem num universo fantasioso.
Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha striper transsexual, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espectador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro.

A peça pode ser vista de quinta a sexta, às 21h00 e aos sábados às 16h00 e 21h00.

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos no local, online e outros locais de venda habituais.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorRatatat e Carlão São as Mais Recente Confirmações do Alive 2016
Próximo artigoCharlie Puth Dia 29 de Maio no Rock in Rio Lisboa

Leave a Reply