Festival Itinerante Um ao Molhe Passa Por Espinho em Abril

image003 (11)O Auditório de Espinho recebe este ano o Festival Itinerante Um Ao Molhe, no dia 1 de abril, numa noite em que sobem ao mesmo palco três projetos de sonoridades diferentes: Filho da Mãe, Coelho Radioactivo e José Valente.

Mergulho é o novo álbum do projecto Filho da Mãe, com atuações caracterizadas como intensas, o guitarrista Rui Carvalho garante momentos em palco a sua guitarra à qual soma dez dedos e consegue elevar o resultado a uma interpretação de sentimentos e emoções intimas e a não perder.

João Sarnadas entra em cena na noite com Coelho Radioactivo trazendo músicas que incidem sob o tema da própria condição humana, numa óptica da fragilidade da mesma. Editado em 2014, Canções Mortas é o projecto que elevou este artista à posição de escritor musical com composições de princípio, meio e fim, dos mais interessantes da atualidade musical portuguesa.

A viola d’arco chega a palco nas mãos de José Valente num trabalho onde este reinventa e reinterpreta este instrumento – num proveitoso projecto onde podemos esperar tudo menos uma linguagem comum e uma abordagem esteticamente comprometida.

Tudo isto numa só noite, a 1 de abril, sexta-feira, às 21h30. Os bilhetes custam entre os 5 e os 8 euros e podem ser adquiridos no local.

Texto de Joana Alves Agostinho

 

Artigo anteriorUnknown Mortal Orchestra, Sleaford Mods e The Bohicas no Paredes de Coura
Próximo artigoSão João da Madeira Promove Parada do Chapéu

Leave a Reply