Ala dos Namorados e Espetáculo Contos Velhos, Rumos Novos Em Sesimbra Nas Celebrações de Abril

Screen Shot 2016-04-12 at 03.15.30De 20 a 25 de abril (de quarta a segunda), o Concelho de Sesimbra vai comemorar o 25 de Abril com uma série de eventos em vários locais da cidade.

Na noite de 24 para 25 de abril, a Fortaleza de Santiago recebe a Ala dos Namorados, projeto com mais de duas décadas liderado pela dupla Nuno Guerreiro e Manuel Paulo. O concerto inclui temas do mais recente álbum da banda, Felicidade, e grandes êxitos do grupo como “Loucos de Lisboa” ou “A História do Zé Passarinho”.

Na mesma noite, no Parque da Vila da Quinta do Conde, vai decorrer o espetáculo Contos Velhos, Rumos Novos, um espetáculo com canções de abril que reúne temas de autores que são autênticos símbolos da revolução, como Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho, Fausto, José Mário Branco, Paulo de Carvalho ou Ary dos Santos. A abordagem mais contemporânea aos temas destes autores será feita por Claud, voz, Paulo Cavaco, teclados e melódica, Paulo Carvalho, bateria, e Vítor Cavaco, baixo, um conjunto de músicos da nova geração que mostram assim a influência que estes nomes tiveram e continuam a ter no seu percurso.

Ambos os espetáculos serão seguidos de fogo de artifício.

Nos outros dias decorrerão os concertos dos Per7ume, no dia 23, às 17h00, no Parque 25 de Abril, na Corredoura, e do grupo sesimbrense Trio da Terra, no dia 25, às 16h00, no Largo da Marinha.

No dia 25, em Sesimbra, as comemorações começam às 10h30 com uma arruada pela Banda da Sociedade Musical Sesimbrense, a que se seguem várias atividades na Praça da Califórnia. Na Quinta do Conde vai manter-se a tradição dos últimos anos, com o Parque da Vila a ser palco de um grande piquenique popular.

Texto de Ana Filipa Correia

Artigo anteriorFestival Literário Da Madeira Anima Funchal Até 16 de Abril
Próximo artigoGregorio Duvivier Vem A Portugal Apresentar Uma Noite Na Lua

Leave a Reply