Sol Da Caparica Anunciou Cartaz De Dia Dedicado Às Crianças

Este é já um dia muito esperado pelos mais pequenos e respetivas famílias, o Dia das Crianças no Festival Sol da Caparica, que vai ter lugar a 14 de agosto, com uma programação muito especial.

Para esta edição, a organização preparou um dia com Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais num espetáculo único e exclusivo encomendado a quatro artistas muitos queridos dos portugueses: Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino.

Com direção Musical de Filipe Raposo e a participação especial do coro infantil da Academia de Musica de Almada, os quatro artistas vão interpretar temas do cancioneiro tradicional português, desde os tempos dos nossos avós e bisavós, a outros mais recentes da sua autoria.

Para além da música, o cinema integra também a programação deste dia, com uma sessão especial da Monstrinha, com um uma edição especial preparada para o festival. Os filmes vão ser divertidos, que apelam à imaginação, fazem pensar, educam e distraem, com temáticas apelativas aos mais pequenos.

 

solcaparica2015_dia4-016

Complementam a programação deste dia, ateliers, workshops, insufláveis e muitas outras atividades destinadas aos mais pequenos.

A arte urbana também vai estar em destaque, com cerca de duas dezenas de contentores de lixo cedidos pela Câmara de Almada, transformados em obras de arte por artistas ligados ao graffiti e à street art.

O Sol da Caparica tem lugar entre os dias 11 e 14 de agosto no Parque Urbano de Santo António da Caparica. Conformados estão já os nomes de Rui Veloso, Deolinda, Áurea, Orelha Negra, X-Wife, Diogo Piçarra, C4 Pedro, Mão Morta, Nelson Freitas, Marta Ren, We Trust, O Rappa, Cristina Branco e Mário Laginha Trio, DJ Zé Pedro, Elida Almeida, Mundo Segundo & Sam The Kid, The Gift, Ana Moura, Jimmy P, Os Azeitonas, The Black Mamba, Keep Razors Sharp, Valete e Capitão Fausto.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 15 euros o bilhete diário e 35 euros o passe de acesso ao recinto durante os 4 dias. O bilhete de dia 14 custa 2 euros.

 

Autor:Por Elsa Furtado
Artigo anteriorPrémio Salerno Atribuído A David Machado
Próximo artigoFotografias De Cinema, Música E Moda Por Terry O’Neill Em Exposição No Colombo

Leave a Reply