6ª Edição Do Festival Artes À Vila Na Batalha Decorre De 23 A 25 De Junho

O festival Artes à Vila decorre nos dias 23, 24 e 25 de junho, no Mosteiro da Batalha, com espetáculos, exposições, workshops, artes circenses e atividades paralelas.

A Galeria Municipal Mouzinho de Albuquerque recebe a exposição Retratos de Uma Aldeia, « utilizando a fotografia como ferramenta de intervenção, a integração de gerações e partilha de experiências através da arte».

No dia 23 de junho, também na Galeria Municipal, pelas 19h30, o guitarrista Henrique Fraga acompanhado por João Teixeira à Guitarra Clássica inauguram a programação musical. A Galeria Municipal acolhe, no dia seguinte, pelas 16h00, Carmim, Circo Como Elemento Circular, Ci?rculo Sagrado, Repetic?a?o e Ciclo. O Palco exterior da praça Mouzinho de Albuquerque recebe o concerto intimista do músico luso-brasileiro Luca Argel.

No dia 24 de junho, o cantautor Filipe Sambado apresenta-se nas Capelas Imperfeitas, pelas 18h00. Uma hora antes, Meta, Mariana Bragada, vai explorar a essência de Trás-os-Montes, «partilhar a conexão com a memória ancestral e uni-la à música eletrónica». Nota ainda para o concerto intimista de David Fonseca, pelas 21h30.

No dia 25 de junho, as Capelas Imperfeitas são o palco do o guitarristas e compositor portugues Pedro Jóia, pelas 17h00 e, O Fado, A Canção e O Cante, às 18h30.
No Auditório do Mosteiro da Batalha, pelas 16h00, Batalha Jazz convida GeraJazz

Nos dias 24 e 25 de junho, das 10h00 às 15h00, estão agendadas visitas guiadas ao Mosteiro da batalha, orientadas por Ana Patrícia Alho «Misteriosas, grotescas e assustadoras, as gárgulas exibem-se como guardiãs do monumento que celebra a Vitória da Batalha de Aljubarrota»

A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorFestival De Sintra Traz Música À Vila De 15 A 25 De Junho
Próximo artigoFaro Considerado Um Dos Melhores Destinos Do Mundo

Leave a Reply