A Magia De Oz Volta A Encantar No Teatro Armando Cortez

A magia do arco-íris, o encanto da estrada amarela e a força da amizade estão de volta ao Teatro Armando Cortez, em Lisboa, pelo TIL, na nova versão de O Feiticeiro de Oz.

A partir do livro de L. Frank Baum, e do filme de Victor Fleming, protagonizado por Judy Garland, o musical conta com direcção artística de Victor Linhares, texto de Ana Saragoça e música de Quim-Tó, e regressa para mais uma temporada, muito especial.

A estória conta as aventuras de Dorothy, uma menina do Kansas, que vive com os tios e com o seu cão Totó. Um dia, um furacão leva a casa pelos ares, e nela vai a menina e o seu cão, depois de muito rodopiarem vão parar a uma terra desconhecida e mágica. Neste reino ela vai conhecer Glinda – a Bruxa Boa do Este, os Munchkins e ainda fazer três grandes amigos: um Leão sem coragem, um Espantalho sem cérebro, e um Homem de Lata sem coração. Pelo caminho surgem também algumas personagens menos boas, como a Bruxa Má do Oeste, e o Poderoso Oz.

Durante quase duas horas acompanhamos as personagens numa viagem ao longo da Estrada Amarela, e durante a qual vão fazer várias descobertas importantes, como a importância da amizade, a coragem, o altruísmo, e não só.

E pela estrada amarela nós vamos …. à descoberta, mas no fim, o melhor do mundo é se pudermos brincar, estar com os nossos amigos, mas tudo sem sair de casa, pois no final, “Não há sítio como a nossa casa”.”

Uma encenação bem didática e bem disposta, com Bia Guimarães, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Marta Lys, Miguel Vasques, Paulo Neto, e Tiago de Almeida.

O Feiticeiro de Oz vai estar em cena de 29 de outubro a 25 de junho, com sessões aos sábados e domingos, às 15h00. Os bilhes podem ser adquiridos no local e online e custam 11,30 euros.

Autor:Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)
Artigo anteriorMimi E Rogério: O Festival Das Bruxas
Próximo artigoCelso José Da Costa Foi O Autor Distinguido Com O Prémio LeYa 2022

Leave a Reply