Anne Frank – O Musical Estreia No Coliseu Do Porto A 18 De Fevereiro

Anne Frank – O Musical estreia no Coliseu do Porto amanhã, dia 18, seguindo depois em tournée pelo País.

Diário de Anne Frank é aqui apresentado numa nova versão, com adaptação diferente, daquele que é considerado o diário mais famoso do mundo pela companhia artística Plateia d’Emoções.

Conheça a força, a irreverência, a perseverança, o medo e o talento da jovem que escreveu um diário que comove o mundo, durante um período tão negro da história. Percorrendo todas as páginas do diário de Anne Frank, nasceu uma obra musical que leva o espectador a conhecer melhor esta jovem alemã, a família e os seus amigos, no contexto inimaginável de vida num anexo secreto onde duas famílias de protegeram dos horrores da guerra e da perseguição aos Judeus entre 1942 e 1944.
Um musical único e envolvente que, no ambiente feroz da Segunda Guerra Mundial, consegue transpor a luz que pode surgir por entre a dor, sendo também um hino à amizade, ao amor, à família e à esperança de cada dia.
Existiriam janelas abertas quando o mundo estava tão fechado? Serã tão distante dos dias que hoje vivemos? Conheça, vibre e emocione-se com Anne Frank – O Musical.

Com texto e letras originais do jornalista Hélder Reis, a peça desenvolve-se em 20 cenas, composta por 10 músicas originais da autoria de André Ramos e que junta em palco cerca de 16 atores (como André Lacerda, Beatriz Neri, Mafalda Tavares, Inês Pérola, entre outros), a partir de uma ideia original de Fernando Tavares, que também é responsável pela direção artística, cenografia e encenação.

A cenografia reconstitui, de uma forma dinâmica, o anexo secreto (hoje casa-museu) em Amesterdão, onde Anne Frank se refugiou durante mais de dois anos, juntamente com mais sete pessoas.

A sessão de estreia está agendada para domingo, dia 18, às 17h30, e os bilhetes estão à venda no local e online, e custam entre 16 e 18 euros.

A peça segue depois em digressão pelo país, e tem já sessões confirmadas em Bragança, Mealhada, Póvoa de Varzim, Tábua e também Sintra, onde entrará na programação do Centro Cultural Olga Cadaval, em 2025.

Cidades Já Confirmadas

Grande Auditório do Vilar Oporto Hotel (Porto) – 24 de fevereiro, às 21h30, e 25 de fevereiro, às 17h30 – sessões para público em geral
Cine Teatro Messias (Mealhada) – 2º semestre 2024
Centro Cultural de Tábua (Tábua) – 4, 5 e 6 novembro 2024, às 10h00 e às 14h30 – sessões para escolas
Cine Teatro Garrett (Póvoa de Varzim) – 1º Trimestre 2025
Teatro Municipal de Bragança (Bragança) – 1º semestre 2025
Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra) – 2025

Autor:Texto de Marta Veludo
Artigo anteriorFestival Festival Internacional De Chocolate Adoça Óbidos De 1 A 17 De Março
Próximo artigoEspetáculo Thunder From Down Under No Casino Estoril Com Sessão Extra

Leave a Reply