Arturo Pérez-Reverte Conquista-nos Com Homens Bons

Homens Bons é o mais recente romance do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte, editado entre nós pela ASA, e que vem confirmar porque é um dos escritores mais lidos e preferidos dos nossos tempos.

Na Europa do século XVIII, dois homens -don Hermógenes e don Pedro – viajam em segredo. A sua missão? Levar para Espanha algo proibido: os 28 volumes da Enciclopédia Francesa de D’Alembert e Diderot. A delicada tarefa está nas mãos do bibliotecário don Hermógenes Molina e do almirante don Pedro Zárate, membros da Real Academia Espanhola. Mas estes dois académicos estão longe de imaginar as peripécias que os aguardam…

A acção vai de Madrid de Carlos III à Paris libertina e pré-revolucionária, na qual dois nobres espanhóis vivem uma destemida aventura, com heróis e vilões pelo meio, e numa altura em que os livros desempenhavam um papel importante e ao mesmo tempo considerado perigoso. Neste livro, o autor fala-nos de uma época que mudou e estruturou o pensamento moderno dos homens e também sobre os homens “que quiseram mudar o mundo com os livros”.

Um livro empolgante, “sobre fé e razão, Teologia e Ciência, sombra e luz”. A Ler!

Homens Bons tem 512 páginas e está à venda por 17,95 euros na versão papel, e na versão eBook por 12,59 euros.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorTeatro Da Cornucópia Apresenta A Máquina De Emaranhar Paisagens de Herberto Helder
Próximo artigoTim Apresenta-Se Ao Vivo No Coliseu Do Porto

Leave a Reply