CCB Apressenta Fidelio De Beethoven

No palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém a ópera Fidelio, de Ludwig van Beethoven, ganhará vida sob a encenação de Georges Delnon e a direção musical de Graeme Jenkins. A Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos unirão as suas forças nesta superprodução.

A ópera Fidelio continua a transcender as barreiras do tempo, a sua música poderosa e mensagem fervorosa de liberdade ecoando através das décadas. Não perca a oportunidade de testemunhar esta interpretação em Lisboa, uma produção proveniente da Staatsoper Hamburg e do Teatro Communale di Bologna.

Fidelio conta a estória emocionante de amor e heroísmo de Leonore, que, disfarçada de Fidelio, embarca numa missão corajosa para libertar o seu marido, Florestan, injustamente preso por motivos políticos. A ópera, com diálogos falados, ecoa a onda libertadora que varreu a Europa após a Revolução Francesa, destacando temas intemporais com o amor, a justiça e a liberdade.

Sob a direção de Graeme Jenkins, o elenco inclui Nikolai Schukoff como Florestan, Gabriella Scherer como Leonore, Joshua Bloom como Rocco, Susana Gaspar como Marzelina, Boaz Daniel como Don Pizarro, Leonel Pinheiro como Jaquino, entre outros, que dão vida a esta obra-prima musical.

Prepare-se para mergulhar nesta experiência única nos dias 21 e 23 de janeiro. A matiné de domingo, às 16h00, proporcionará um deleite musical à luz do dia, enquanto a apresentação noturna de terça-feira, às 20h00, promete envolver os espectadores na intensidade dramática da trama.

Os bilhetes estão à venda online e no local, e custam entre 30 a 60 euros.

Autor:Texto de Marta Veludo
Artigo anteriorJames Atuam No Rock In Rio A 22 De Junho
Próximo artigoEnsaio Para O Fim Sobe À Cena Do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

Leave a Reply