Cirque du Soleil Regressa a Portugal Com Varekai Em 2017

varekai2017O mundo encantador de Varekai, criado pelo Cirque Du Soleil está de regresso a Lisboa, sete anos depois, no início de 2017, entre os dias 5 e 15 de janeiro. Contos da Floresta é o tema deste espetáculo, que estreou em 2002 e é uma homenagem ao espírito nómada. A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” em romani, a língua do povo cigano.

Nas profundidades de uma floresta no interior de um vulcão existe um extraordinário mundo, um mundo onde tudo é possível. Um mundo chamado Varekai.
Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de Varekai. Caindo de paraquedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura extraordinária e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida.

varekai2017-2

Repleto de histórias e performances estonteantes, o Cirque du Soleil reinventou a tradição circense. Enfatiza o recurso a artistas de todo o mundo, sem apresentar números de animais. Combina a atuação de malabaristas, contorcionistas, palhaços e outras vertentes artísticas como a ópera, o bailado e a música.

Varekai pode ser visto no Meo Arena entre os dias 5 e 15 de janeiro de 2017, em sessões às 21h30 e também às 18h00 ou 18h30 ao fim de semana. Os bilhetes são colocados à venda, nos locais habituais, a partir de dia 11 de março, e custam entre 75 euros (plateia vip) e 37 euros (balcão 2).

Texto de Tânia Fernandes

Artigo anteriorSeu Jorge Vai Montar Churrasco no Meo Sudoeste
Próximo artigoDelirar a Anatomia Por Ana Rita Teodoro na Culturgest

Leave a Reply