Coala Festival Portugal Confirmou Jorge Ben Jor E Pongo

O Coala Festival Portugal vai decorrer nos dias 1 e 2 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais e confirmou recentemente as presenças de Jorge Ben Jor e Pongo.

O festival brasileiro, é conhecido por valorizar a música brasileira, e expande-se agora para Portugal, depois de 10 anos no Brasil. A organização antes já tinha anunciado as presenças de Gilberto Gil, BaianaSystem, Carminho e Mayra Andrade.

Jorge Ben Jor, um ícone da música brasileira, apresenta-se no Coala Festival Portugal trazendo consigo mais de 60 anos de carreira. O seu legado começou em 1963 com o álbum Samba Esquema Novo e, desde então, as suas contribuições marcantes influenciaram gerações.

O sucesso internacional de “Mas Que Nada” nos anos 60 foi apenas o início, sendo posteriormente interpretado por grandes nomes como Ella Fitzgerald, Dizzie Gillepsie, Al Jarreau e outros. Nas décadas de 70 e 80, Jorge Ben Jor explorou territórios mais experimentais, participando em festivais de jazz e world music em todo o mundo. Em 1989, transformou o seu nome artístico de Jorge Ben para Jorge Ben Jor, e passa para um caminho mais pop, sendo cantado por artistas como Fernanda Abreu, Daniela Mercury, Chico César, Ivete Sangalo, Paralamas do Sucesso e Skank.

Pongo, o nome artístico da cantora angolana Engrácia Domingos da Silva, tem um percurso incrível desde a sua juventude em Angola até se tornar uma sensação musical internacional. Inicialmente envolvida como dançarina no grupo de kuduro Denon Squad, Pongo logo expandiu os seus horizontes para o rap.

Em 2008 estreou-se nos palcos com os Buraka Som Sistema, e o sucesso do seu tema “Kalemba (Wegue Wegue)” foi além-fronteiras, tornando-se um hit global e parte da Banda Sonora de jogos como “Need for Speed: Shift” e “Fifa 10”. Em 2018, iniciou a sua carreira a solo com o EP “Baia”, seguido por “Uwa”, em 2019, e o álbum completo “Sakidila”, em 2022.

Além das lendas da música brasileira, a versão portuguesa do Coala Festival destaca a riqueza musical lusófona. A curadoria de Gabriel Andrade e Kalaf Epalanga, membros fundadores dos Buraka Som Sistema, promete uma experiência única que passa as barreiras geográficas.

“Estamos muito satisfeitos com a recepção que estamos a ter em Portugal. O Coala Festival tem uma essência e uma personalidade muito bem definidas e nesse sentido queremos que o público português crie a mesma relação de carinho que os brasileiros têm com o evento”, afirma Gabriel Andrade.

“O Coala Festival Portugal não é apenas sobre música: É sobre criar uma conexão cultural. A receção calorosa e a antecipação demonstram que a essência do festival está a ser bem recebida em Portugal. Com a promessa de proporcionar uma experiência inesquecível, o Coala Festival Portugal promete ser um marco no panorama musical e cultural de Cascais”.

Os bilhetes estão à venda online e custam entre 80 euros o Passe de 2 dias e 160 euros o Passe VIP de 2 dias.

Autor:Texto de Marta Veludo
Artigo anteriorGavin James Regressa Para Concertos Em Lisboa E Porto
Próximo artigoRock In Rio Anuncia Carolina Deslandes, Lukas Graham E Jake Bugg

Leave a Reply