Coletivo SillySeason Apresenta Sugar

O coletivo SillySeason apresenta Sugar nos dias 2 e 3 de fevereiro no Teatro Helena Sá e Costa no Porto e nos dias 28 de junho e 1 de julho na Escola de Mulheres em Lisboa.

Sugar partiu da peça norte-americana Subitamente no Verão Passado, de Tennessee Williams, para rapidamente a abandonar num ato deliberado, e profundamente consciente, de busca de liberdade cénica e dramatúrgica.

O espetáculo está dividido em três partes distintas, material e formalmente, abordando diferentes temáticas. A primeira passa-se integralmente no palco, onde estão reunidos público e intérpretes, sujeitando-se ao convite para “embarcar” num percurso imaginário, entre peças e instalações vivas de arte contemporânea.

Neste espetáculo, questionam-se os conceitos de portugalidade, de desejo e de consumo, através da construção de uma montra idílica que nos remete para a atualidade da ‘invasão’ turística. Com o público a circular entre o palco e a plateia, este será um espetáculo com um certo grau de imprevisibilidade, atualizando-se com a participação mais ou menos ativa dos espectadores.

Cumprindo a regra do tempo, são expostas várias versões de uma memória vivida, na primeira parte, por todos os presentes. As várias cenas suceder-se-ão enquanto manifestos
artísticos em franca dialética com o conceito de pós-verdade. Por fim, a terceira e última parte do espetáculo assume-se enquanto ato de resistência. É composta e estruturada para incorporar um certo grau de imprevisibilidade, e, tal como a primeira parte, deverá ser atualizada mediante a participação mais ou menos ativa do público presente, atribuindo ao espetáculo um carácter cíclico e de loop irremediável.

O espetáculo conta com as interpretações de Ana Sampaio e Maia, Carolina Caramelo, Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva, João Cristóvão Leitão, Ricardo Remédio, Ricardo Teixeira, Rui Palma e Victor Gomes.

Sugar vai estar em cena nos dias 2 e 3 de fevereiro, às 21h30 no Teatro Helena Sá e Costa no Porto e nos dias 28 de junho e 1 de julho, de quinta a domingo, às 21h30 na Escola de Mulheres em Lisboa. E os bilhetes vão estar à venda nos locais.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorPatrulha Pata Ao Vivo! Está De Regresso Em 2018
Próximo artigoA Mulher Do Pau-Brasil De Adriana Calcanhoto Em Abril de 2018

Leave a Reply