Devin Townsend Ao Vivo Em Portugal

Devin Townsend, um dos mais brilhantes e multifacetados artistas do peso progressivo, regressa a Lisboa a 18 de março de 2023 – e traz um novo álbum na bagagem de seu nome Lightwork.

É, sem margem para qualquer dúvida, uma das forças criativas mais produtivas de que há memória no espectro da música pesada e progressiva nas últimas décadas. Depois de ter andado na estrada pela Europa a encantar plateias como suporte aos Dream Theater, o canadiano Devin Townsend vai regressar finalmente às digressões em nome próprio no início do próximo ano. O retorno faz-se com um novo álbum e uma subsequente tour de promoção, que inclui uma paragem em Portugal, para um concerto único no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, a 18 de março de 2023. Quatro anos depois do aplaudido Empath, e três após a edição do registo ao vivo Order Of Magnitude: Empath Live, Vol. 1, o músico vai trazer na bagagem um novo registo de originais, escrito durante a pandemia.

Das humildes origens como jovem headbanger na cidade de Vancouver, no Canadá, até atingir a sua atual posição como uma das figuras mais admiradas e influentes no universo do metal e do rock progressivo, Devin Townsend – como artista a solo, produtor de exceção ou timoneiro dos Strapping Young Lad – tem encarnado várias personagens e construído um percurso sem momentos mortos, dividindo-se entre uma imensidão de projetos que lhe têm permitido exorcizar os seus demónios interiores e transformá-los em música que é, ao mesmo tempo, intrigante e desafiadora. Do peso ao ecletismo, passando pelo prog eufórico ou por uma sensibilidade pop muito afinada, ao longo das últimas três décadas gravou dezenas de discos e tem trocado sucessivamente de pele, como se de um camaleão se tratasse.

A primeira parte será assegurada pelos Klone e Fixation

Klone

A banda francesa, que já passou pelo nosso país como suporte a Leprous, tem construído uma carreira sólida desde 2003 tendo assinado pela KScope em 2019.

Nas suas influências listam precisamente Devin Townsend e podemos esperar mais influências de bandas como Porcupine Tree, Opeth, Tool ou Isis.

Vêm apresentar o disco mais recente Meanwhile, editado em fevereiro.

Autor:Texto de Tiago Silva
Artigo anteriorSylvaine Estreia-se Em Portugal Em Março
Próximo artigoVila Jazz Anima Grândola Até Novembro

Leave a Reply