Estreia De Michael Kohlhaas – O Rebelde A Partir De Jorge Silva Melo

O Teatro-Estúdio Ildefonso Valério em Alverca do Ribatejo – Vila Franca de Xira, acolhe hoje – Dia Mundial do Teatro, a estreia de Num País Onde Não Querem Defender os Meus Direitos, Eu Não Quero Viver, de Heinrich von Kleist a partir de Jorge Silva Melo, com encenação de Rui Dionísio, dramaturgia de Marta Dias e interpretação de Ana Lúcia Magalhães, Eduarda Oliveira, Rui Dionísio e Vladimiro Cruz.

A narrativa do Romântico alemão Heinrich Kleist é agora adaptada por Rui Dionísio para quatro atores a partir da versão cénica de Jorge Silva Melo, estreada no Espaço Ginjal em 1997 com interpretação de Paulo Claro, luz de Pedro Domingos, assistência de João Meireles, Isabel Boavida e José Rui Silva, produção de Pedro Caldas, Helena Barros e Ivone Costa. O espetáculo circulou pelo país nos anos seguintes, sendo apresentado no Espaço A Capital em fevereiro de 2000.

Esta criação, com dramaturgia de Marta Dias, assenta sobre o trágico confronto do cidadão com os limites do seu poder político.

O espetáculo estará em cena até 2 de abril, sextas e sábados, às 21 horas, e domingos, às 16h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorSteve Vai Com A Sua Hydra – Monstros No CCB
Próximo artigoFalhar Melhor – A Vida De Samuel Beckett Apresentado No Teatro Nacional São João

Leave a Reply