Festival Ponte De Lima Anunciou Novos Nomes

O Festival Ponte D’Lima revelou algumas novidades para a 2ª edição, nomeadamente a aposta na divulgação da música portuguesa e na proximidade com os públicos do Norte do país.

Já confirmados para esta edição estão: Ana Lua Caiano: Com uma fusão musical que combina música tradicional portuguesa e eletrónica. A artista apresenta um espetáculo utilizando coros, harmonias e sintetizadores em atuações que têm conquistado palcos nacionais e internacionais.

Conjunto Corona: Com uma narrativa associada aos álbuns que corresponde à vida de uma persona fictícia, o “Corona”, a banda apresenta um repertório que promete animar o público com letras e refrões orelhudos.

Gator, The Alligator: Com uma trilogia de álbuns que proporciona uma viagem alucinante, o grupo retorna aos palcos para oferecer performances raivosas e eletrizantes, que cativam desde 2017.

Glockenwise: Originários da margem estética e forjados na energia do punk, os Glockenwise apresentam um som marcado pela melancolia e uma identidade sonora que os tem demarcado como uma das bandas mais destacadas da música independente em Portugal.

Os britânicos Shame são a mais recente confirmação para este evento, trazendo toda a sua energia pós-punk para o palco deste festival. Conhecidos pela sua intensidade, os shame conquistaram reconhecimento internacional com álbuns como “Songs of Praise” e “Drunk Tank Pink”. Com uma mistura única de inteligência e cinismo, a banda promete uma experiência “memorável”.

Além das novas confirmações, o cartaz da 2ª edição do Festival Ponte D’Lima conta também com Mão Morta, Omar Souleyman, Pongo, Surma, The Last Internationale e Unsafe Space Garden, além do regresso aos palcos da histórica banda local Kamikazes.

Nesta sua 2ª edição, o Festival Ponte D’Lima apresenta um “cartaz eclético, num equilíbrio perfeito entre a música de raiz, a música eletrónica, o rap, o kuduro e o rock que traz grande referências nacionais e internacionais a Ponte de Lima, mas também alguns dos nomes que têm marcado as novas tendências da música. Tudo isto em total harmonia com a natureza e espaço envolvente, o que permite usufruir de paisagens naturais únicas, proporcionadas pelo Rio Lima”.

Recentemente o Festival Ponte D’Lima foi distinguido com dois prémios na mais recente edição dos Iberian Festival Awards, realizada em Granada no passado dia 15 de março, tendo conquistado os prémios de Best Hosting & Reception e Best Festival Photo, esta última com uma imagem da fotógrafa Mariana Silva.

O passe geral custa 50 euros (com ou sem campismo) e pode ser adquirido online.

Autor:Texto de Paula Gonçalves
Artigo anteriorOvar Em Jazz Decorre De 17 A 20 De Abril
Próximo artigoMorcheeba Confirmados No Cooljazz A 10 De Julho

Leave a Reply