42º Festival Internacional De Música De Espinho Arranca A 25 De Junho

O 42º Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) arranca a 25 de junho e vai animar diversos pontos da cidade até 22 de julho.

O Auditório de Espinho é o palco central dos concertos, mas outros locais, como a Praia da Baía ou o Parque João de Deus, servirão de palco para 12 concertos.

A inauguração do certame está a cargo dos pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester, seguem-se os franceses François Salque e Vincent Peirani, violoncelo e acordeão, no dia 2 de julho e no dia seguinte o grupo português Sete Lágrimas apresenta-se num concerto que mescla a música erudita, tradicional e popular.

No dia 6 de julho o espetáculo EROS sobe ao palco, com o trompetista italiano Paolo Fresu e o pianista cubano Omar Sosa. No dia 8 de Julho é a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, sob direcção do maestro Pedro Neves, com a violoncelista Natalia Gutman.

No dia 15 de julho, Daishin Kashimoto (violino) e Éric Le Sage (piano, apresentam um programa onde a música do Romantismo tardio ocupa um espaço importante.

No fim de semana de 16 e 17 de julho, passam pelo FIME o alaudista tunisino Dhafer Youssef e a Orquestra Clássica de Espinho, sob direção do maestro Alpaslan Ertungealp, com os solistas Daishin Kashimoto (violino), Claudio Bohórquez (violoncelo) e Éric Le Sage (piano).

O Festival chega ao fim, no dia 22 de julho, com um grande concerto ao ar livre na Praça Dr. José Salvador (Câmara Municipal), que terá entrada livre.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorDouro Boys Promovem 2ª Edição Da Feira Do Douro A 25 E 26 De Junho
Próximo artigoQuetzal Publicou Cinco Esquinas De Mario Vargas Llosa

Leave a Reply