Francis Cabrel Atua No CCB A 3 De Fevereiro

O cantor e compositor Francis Cabrel, chega ao Grande Auditório do Centro Cultural de Belém – CCB, no dia 3 de fevereiro de 2024 no âmbito da Trobador Tour.

Cabrel é autor de uma obra musical popular e sofisticada, um repertório singular e autêntico composto por inúmeros sucessos e canções universais. O seu estilo sensível e poético ilustra as suas preocupações enquanto homem e cidadão, bem como o seu apego à sua cultura occitana. Conta com mais de 25 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Francis Cabrel descobriu a guitarra e começou a compor desde jovem, inspirado por artistas como Bob Dylan, Leonard Cohen e James Taylor.

Em 1974, a sua canção “Petite Marie”, inspirada na sua esposa, permitiu-lhe vencer um concurso de talentos radiofónicos e abriu as portas para a gravadora CBS, que lançou o seu primeiro álbum Les Murs de Poussière em 1977. Em 1979, o seu segundo álbum Les Chemins de Traverse, que inclui o sucesso “Je l’aime à mourir”, tornando-se num sucesso.

Em 1985, compôs o seu famoso single “Il Faudra Leur Dire” para uma associação de combate à leucemia, que mais tarde viria a ser adaptado por Ray Charles. Em 1989, o seu álbum independente Sarbacane foi o seu primeiro sucesso independente, especialmente graças aos temas “Sarbacane” e “C’est écrit”.

O seu oitavo álbum Samedi Soir Sur la Terre, lançado em 1994, vendeu mais de 3 milhões de cópias, sendo o seu maior sucesso e um dos mais vendidos em França, incluindo os clássicos atuais “La corrida”, “La cabane du pêcheur”, “Je T’Aimais, Je T’Aime, je t’aimerai”, “Octobre”.

Traduzidos em vários idiomas, os seus maiores sucessos viajaram o mundo.

O seu 14º álbum de estúdio de Francis Cabrel, À L’Aube Revenant, lançado em 2020, é uma homenagem aos trovadores dos quais Cabrel se considera herdeiro. Começou consecutivamente a Trobador Tour, durante a qual gravou um álbum ao vivo com 31 faixas, lançado em dezembro de 2021.

Francis Cabrel tem assim encontro marcado com o publico português no dia 3 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém.

Os bilhetes  estão à venda nos locais habituais, e no CCB, e custam entre 65 e 30 euros.

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorAssírio & Alvim Publica Tisanas De Ana Hatherly
Próximo artigoTeatro Tivoli Assinala Centenário De Charles Aznavour Com Formidable!

Leave a Reply