Temporada Musical 2018 – 2019 Da Gulbenkian Apresenta Mais De 120 Concertos

Vão ser mais de 120 concertos os concertos previstos para a próxima temporada da Gulbenkian, que conta também com a estreia de Lorenzo Viotti como maestro titular da Orquestra Gulbenkian.

Este ano, serão três os temas em destaque. O primeiro, “Música no Tempo”, tem como objectivo revisitar o passado com uma perspectiva mais próxima do presente. O segundo tema, designado “Ibéria”, pretende explorar a ligações entre a música portuguesa e espanhola, e conta com o apoio da Fundación Juan March. Finalmente, o terceiro, “Música no Feminino”, dará destaque a artistas femininas de culturas e origens distintas, do Irão ao Mali, de Portugal à China e Alemanha.

Este ano que se avizinha será também marcado por um vasto conjunto de nomes sonantes que subirão aos palcos da Fundação, a começar pelo maestro venezuelano Gustavo Dudamel, que abrirá a nova programação no dia 7 de setembro, dirigindo a Mahler Chamber Orchestra.

A ligação da música com o cinema vai continuar a ser privilegiada, à semelhança do que aconteceu noutros anos, com três filmes que serão acompanhados de música ao vivo: Amadeus de Milos Forman, Start Wars: Uma Nova Esperança de George Lucas e Tempos Modernos de Charlie Chaplin.

Este ano a Fundação traz duas propostas novas. A primeira é um conjunto de concertos para famílias, que inclui uma oficina-concerto baseada na Flauta Mágica de Mozart, a 8 e 9 de dezembro, bem como cinco concertos comentados por maestros, a preços acessíveis.

A segunda trata-se dos Aga Khan Music Awards, que contará com vários concertos, concursos e conferências, num evento de entrada livre que terá lugar a 29, 30 e 31 de março.

Os bilhetes vão estar à venda na bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian, e online.

Autor:Por Daniel Carvalho / Foto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorFeira Setecentista Leva Queluz Em Viagem No Tempo
Próximo artigoTrilogia Magnus Chase E Os Deuses De Asgard Já Está Completa

Leave a Reply