Hip Hop E Orelha Negra Marcaram O Ritmo Da Terceira Noite Do Caparica Primavera Surf Fest

Reportagem de Tânia Fernandes

A noite estava fria e chuvosa. Mas nem uma avaria técnica no som, que obrigou a um intervalo na festa, desmobilizou os muitos que entraram ontem no recinto do Caparica Primavera Surf Fest. O hip hop dos Grognation e mais tarde de Valete sobressaiu sobre a fusão musical dos Orelha Negra.

Um público mais voltado para as músicas de rua e as letras com consciência social marcou presença neste sábado de festival, na Caparica. O coletivo Grognation começou com a força do público do lado deles. Mas a intempérie também marcou presença e silenciou-os durante um longo período. Várias tentativas falhadas de recomeçar e um pedido de desculpas da parte da organização, funcionou como intervalo e serviu para os amigos porem a conversa em dia.

Quando o concerto recomeçou, o público continuava do lado deles e com muita vontade para os acompanhar na voz, assim como nos pulos de Harold, Papillon, NastyFactor, Orizko e Neck. A banda trouxe novidades: “Sei que Esperas”, um novo tema que não tem presença no alinhamento de Nada É Por Acaso. Com euforia, foram também recebidos os temas “Canal” e “Voodoo”.

Os Orelha Negra foram os prejudicados da noite, encurralados num cartaz que se caracteriza pela diversidade. Trouxeram a sua habitual sonoridade que combina samples com vozes, criando uma atmosfera única. Um olhar para o céu lá fora, com a chuva a cair, puxada a vento, fez-nos sentir mais aconchegados, ao abrigo da tenda. O alinhamento foi baseado no mais recente disco, lançado em Setembro do ano passado. Teve uma forte componente de vídeo – a cargo de Rui Vieira – que sincronizaram com as luzes de Pedro Azevedo. Revisitaram também algumas canções antigas.

Com o atraso da falha técnica e a mudança da hora, a noite ia já bem avançada quando Valete finalmente pisou o palco. O recinto estava bem preenchido e ávido por ouvir um dos nomes mais consagrados do hip hop nacional. A sua atuação trouxe uma nova dinâmica, de interção com as imagens projetadas no ecrã por trás. É nas palavras duras, que profere, que se concentra a sua força e também a formula do sucesso. Foram essas que o Caparica Primavera Surf Fest quis ouvir e aplaudiu com vigor.

As atividades desportivas vão continuar, de acordo com o calendário, assim, como a animação.

A música regressa ao palco na próxima quinta feira, com os nomes de Dead Combo, Poli, Bateu Matou e Dj Kitten. Na sexta-feira, a noite promete ser agitada com o regresso de um dos nomes da casa: Carlão. Atuam também Jimmy P, TNT e Sam the Kid & Big – Dj Set. No ultimo dia, 31 de março, o palco está reservado para Sara Tavares, Loony Johnson, Ricky Boy e Nelson Cunha – Dj Set.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 10 euros o bilhete diário. Os passes já esgotaram.

Artigo anteriorThe Script Navegaram Sobre O Público Português
Próximo artigoBIC® Lança Coleção De Isqueiros Com Frases De José Luís Peixoto

Leave a Reply