Os novos assentos, dependendo do tipo de avião, são até 3 cm mais largos e oferecem mais privacidade. Com o seu próprio apoio de braços e uma mesinha entre assentos, dão até mais aproximadamente 10 cm lateralmente. Já o apoio de costas pode ser reclinado, sendo o espaço entre os assentos de 97 cm. O apoio de cabeça, esse pode ser colocado na altura desejada e dobrado de lado para maior conforto. A mesma comodidade estende-se aos apoios de pés reguláveis. De destacar ainda a introdução de detalhes como um suporte de garrafa, tomada elétrica e mais espaço para arrumação de pertences.
No que respeita ao limite de bagagem gratuita, este duplicará em relação à Classe Económica, sendo possível transportar duas peças com 23 kg cada. Pagando mais 25 euros, os passageiros terão acesso às Lufthansa Business Lounges, antes da partida.
Quanto a serviço a bordo, a Premium Economy oferecerá uma bebida de boas vindas, logo à entrada no avião, uma garrafa de água e uma bolsa de toilette com acessórios de viagens. As refeições, essas serão servidas em loiça de porcelana. Os passageiros poderão também navegar através do programa de entretenimento, usando o monitor tátil colocado à frente do assento ou o controlo remoto.
O preço dos bilhetes da nova classe estará mais próximo do da Classe Económica do que do da Business Class. Um bilhete de ida e volta para a América do Norte ou a Ásia custará, em média, mais 600 euros.
Texto de Alexandra Gil