Rock in Rio continua a revelar iniciativas com o apoio de parceiros

rir_apresentacao (7)Já estão abertas as candidaturas para o Projeto de Voluntariado do Rock in Rio – Lisboa 2014. Desenvolvida em parceria com o Instituto Português da Juventude e a Movijovem, a iniciativa disponibiliza 400 vagas para as áreas de Gestão de Público, Assessoria de Imprensa, Área VIP e Áreas de Entretenimento da Cidade do Rock, Palco Mundo, Palco Vodafone, Eletrónica e Rock Street.

As inscrições decorrem até 13 de abril e devem ser feitas através do site oficial do Festival. A idade mínima de participação é de 16 anos, celebrados até 22 de maio de 2014. A seleção será anunciada também online. Os voluntários que participaram no projeto receberão uma credencial com fotografia para entrada no evento – permitindo que assistam aos concertos dos cinco dias, desde que fora do turno – ajudas de custos para transportes, uma t-shirt diária, uma lunch box por turno, um seguro de acidentes pessoais (durante o festival) e um certificado de participação.

Rock in Rio 2014: Roberta Medina na EDP para o Rock in Rio-Lisboa 2014 em Lisboa, Portugal a 20 de Marco de 2014 . Foto: agenciazero.netA EDP, outra das empresas patrocinadoras oficiais do festival, vai reforçar o seu posicionamento sustentável ao trocar as 170 lâmpadas tradicionais de iluminação pública do recinto por economizadoras, de baixo consumo e mais resistentes. A esta iniciativa junta-se a criação do “Bicicletário”, que apoia a deslocação até ao Parque da Bela Vista de bicicleta ou trotinete e inclui um espaço de 50 m2 junto às bilheteiras.

Para sensibilizar o público para esta campanha de mobilidade, está agendado para 12 de abril um passeio de bicicletas. O mesmo conta com cerca de 500 pessoas e será feito entre a sede da EDP, no Marquês do Pombal e o Parque da Bela Vista. Durante o evento serão escolhidas até cinco pessoas para ser a cara da campanha, que terá como mote EU VOU de Bicicleta. Para além de bilhetes para o festival, os selecionados receberão trotinetes elétricas powered by EDP. A empresa encontra-se ainda a oferecer 1500 bilhetes para o Rock in Rio – Lisboa através de uma iniciativa destinada a novos e atuais clientes.

Outro dos parceiros da edição do RIR deste ano é o Continente, que já esgotou os 50 mil bilhetes “Dá Rock”, com descontos de 50% e 25% em cartão Continente. Assim, o Continente decidiu continuar a apostar na venda de bilhetes com 25% de desconto em cartão para os 5 dias do evento, em mais de 30 lojas Continente.

Foi também prolongado até dia 15 abril, a possibilidade de associação online do “Cartão Dá Rock” a um dia do festival, mediante o número de bilhetes disponíveis.

O cartão “Dá Rock” não necessita de ser trocado por um bilhete, garantindo o acesso direto ao evento, bastando apenas levá-lo consigo e apresentá-lo na zona de acesso ao recinto.

E como estamos quase na Páscoa, o Continente vai lançar entre os dia 5 e 23 de abril, uma “Caça ao Tesouro”, em que vai espalhar, por cinco cidades do país, convites para o Festival.

Texto de Alexandra Gil
Artigo anteriorLufthansa lança classe Premium Economy
Próximo artigoO Menino e o Mundo do brasileiro Alê Abreu foi a melhor Longa da Monstra

Leave a Reply