Nova Versão Dos Três Porquinhos Diverte No Museu De História Natural E Da Ciência Pela bYfurcação

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

As estórias infantis já não são o que eram, as Princesas já não precisam de Princípes para terem finais felizes, os Lobos já não são maus, e os 3 Porquinhos já não são porquinhos … pelo menos não no imaginário da bYfurcação, que reinventou mais um clássico, desta vez Os Três Porquinhos e nos traz uma versão ligeiramente diferente.

Depois de o já nosso conhecido Lobo Antunes se sentir um pouco perdido e desanimado na estória do Capuchinho Encarnado, ele parte em busca de uma nova estória e um novo rumo, mas a sua busca não é muito fácil, pois todas as estórias já estão tomadas e completas … todas não, existe uma onde ainda falta pelo menos uma personagem, mas para entrar nela, o Antunes tem que ser mau…

… E é assim que começa a nova peça que a bYfurcação apresenta no Auditório Manuel Valadares do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.

Nesta versão de Paulinho Cintrão, os protagonistas não são o Prático, o Heitor e Cícero, mas sim a Rabeka, a Perpétua e a Vagnessa – as primas dos conhecidos Três Porquinhos, que têm uma girls band e querem ser famosas, mas nem tudo corre bem entre elas no mundo da música e da fama, e eis que surge o Antunes, que depois de várias tentativas de malvadeza, acaba por ajudar a resolver os problemas das três irmãs e no final se junta a elas numa nova banda … e mais não contamos para não estragar a surpresa, desta divertida versão.

A dar corpo e alma às porquinhas e ao lobo vão estar Ana Lúcia Magalhães, Erica Rodrigues, Joana Lobo e Mário Abel, que já nos habituámos a ver nas peças apresentadas por esta companhia teatral.

Uma peça muito original e bem disposta e que os mais pequenos vão sem dúvida alguma gostar.

?! Os Três porquinhos?!?? vai estar em cena até ao final de maio, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h30 e às 16h00. E em maio apenas aos domingos, no Auditório Manuel Valadares, no MUHNAC, ao Príncipe Real.

A peça dura 50 minutos e está classificada para maiores de 3 anos. Os bilhetes custam 8 euros para maiores de 3 anos (crianças entre os 2 e os 3 anos podem assistir mediante aquisição de bilhete no valor de 3 euros), e podem ser adquiridos online, nos locais habituais e no local nos dias do espetáculo.

Artigo anteriorExposição Cosmos Discovery Em Belém A Partir De 14 De Abril
Próximo artigoCosta Cruzeiros Lança Pacotes Com Paragem Em Madrid E Voo Iberia

Leave a Reply