Novas máquinas fotográficas Canon para o outono

A Canon apresentou os dois novos modelos da submarca PowerShot para este Outono: a SX40 HS, que substitui a SX30 IS e que traz uma lente equivalente a 24-840 mm (zoom óptico 35x) e um melhor desempenho com luz fraca, e a S100 que substitui a anterior S95 e traz uma grande angular de 24 mm e GPS. Ambos os modelos estão equipados com o novo processador de imagem DIGIC 5 que melhora a acuidade de cor, do equilíbrio de brancos e reduz o ruído até 75%.

O modelo SX40 HS traz uma objectiva que combina uma grande angular de 24 mm com um zoom de 35x, controlo totalmente manual e gravação de vídeo Full HD (1080p), sendo ideal para fotógrafos que “procuram a flexibilidade e o controlo de uma Digital Single Lens Reflex e a versatilidade de uma ampla gama focal num corpo compacto”.

A PowerShot SX40 HS é também o mais recente modelo a integrar o HS System, combinando um sensor CMOS de 12.1 Megapixels de alta sensibilidade retro-iluminado com o novo processador de imagem da Canon para captar imagens bonitas e com baixo ruído em todas as situações. O novo processador de imagem DIGIC 5 oferece uma tecnologia de redução do ruído até 75% em todos os níveis de ISO e produzindo resultados mais naturais e sem desfocagem sem ser necessário um tripé ou flash, diz a Canon.

Também no novo balanço de brancos multi-área as imagens vão parecer mais naturais, pois a tecnologia aplicada detecta as situações onde há duas fontes de luz diferentes e aplicando a correcção de balanço de brancos em áreas específicas.

A velocidade foi melhorada, com a SX40 HS e dependendo do cartão utilizado, os fotógrafos poderão disparar até 10,3 fotogramas por segundo com resolução máxima no novo modo Burst HQ de Alta Velocidade.

Em alternativa pode experimentar-se o Super Slow Motion Movie reproduzindo-o numa fracção da velocidade real. Para um apoio ainda maior quando se fotografa à noite sem tripé, o modo Handheld Night Scene capta uma sequência rápida de disparos, combinando os dados da imagem para produzir uma foto bem exposta e com a mínima desfocagem.

O estabilizador de imagem óptico de 4.5-stop foi também melhorado com a nova tecnologia IS Inteligente que detecta a situação e aplica automaticamente as definições de estabilização de imagem apropriadas de entre sete modos possíveis.

A PowerShot SX40 HS, que pode ser usada com flashes Speedlite EX da Canon, traz ainda um modo automático inteligente melhorado, detectando até 32 cenários e ajustando automaticamente as definições da câmara para captar a melhor imagem possível.

Para quem pretenda introduzir efeitos nas fotos, o novo modelo integra filtros Olho-de-Peixe, Super Vivas, Poster e Miniatura, também extensíveis aos vídeos, além do efeito Toy Camera que recria o efeito de uma câmara pin-hole e o monocromático que produz imagens a preto e branco, sépia ou tons azulados.

Já o modelo PowerShot S100 é uma ultra compacta que oferece controlo alargado e qualidade de imagem líder, integrando uma nova objectiva com abertura f/2.0 e um HS System melhorado que combina o sensor de alta sensibilidade CMOS de 12.1 Megapixels de tipo 1/1.7 CMOS com a mais recente tecnologia de processamento de imagem da Canon – DIGIC 5.

A PowerShot S100, que substitui a S95, traz uma objectiva grande angular de 24mm com zoom óptico de 5x que proporciona maior potência e flexibilidade, e combina-se com o Estabilizador de Imagem Inteligente da Canon para proporcionar fotos e vídeos nítidos.

A funcionalidade GPS grava a hora e o local de cada imagem, a gravação de vídeo Full HD capta vídeo com enorme nitidez e o processador DIGIC 5 oferece as mais rápidas velocidades de disparo, até 9.6 disparos por segundo, e ainda melhor qualidade de imagem em todas as situações. Todas estas novas características vêm num corpo ultra fino, com apenas 26,7mm de espessura, disponível nas variantes preto mate e prateado titânio.

 

Por Antónia Barroso

Artigo anteriorAltis Belém promove noites de jazz
Próximo artigoCasino do Estoril recebe exposição de Paulo Ossião dedicada a Lisboa

Leave a Reply