Novidades Editorias Na Feira Do Livro De Lisboa

A Feira do Livro de Lisboa continua no Parque Eduardo VII até ao dia 13 de junho. O CH Magazine passou por lá e deixa-lhe algumas sugestões de leitura entre as novidades editoriais, que não vai querer perder.

Da Gradiva sugerimos A Rapariga E A Noite, de Guillaume Musso, lançado recentemente.

Há vinte e cinco anos, no campus da Escola de Saint-Exupéry paralisado por uma tempestade de neve, a bela Vinca Rockwell, de 19 anos, fugiu com o seu professor de Filosofia com quem tinha iniciado um caso secreto. Para Vinca, «o amor é tudo ou nada». Nunca mais foi vista. O caso foi sendo esquecido. Mas não por todos. Não em definitivo. E o passado voltou com uma força arrasadora. Os outrora inseparáveis Manon, Thomas e Maxime – os melhores amigos de Vinca – não se encontravam desde a formatura. Vinte e cinco anos antes, em circunstâncias terríveis, os três cometeram um assassínio, sendo o corpo escondido na parede do ginásio, a mesma parede que está prestes a ser demolida para dar lugar a um novo edifício ultramoderno. Agora, os três amigos voltam a encontrar-se. Será que décadas de mentiras se desvendarão para revelar o que realmente aconteceu naquela noite de Inverno mortífera?

O thriller, de 448 páginas, está à venda por 15,75 euros.

A Livraria de Bloomsbury de Natalie Jenner, chegou em maio deste ano aos escaparates das livrarias nacionais, com selo Chá das Cinco.

1 livraria centenária.
51 regras invioláveis.
3 mulheres que as vão quebrar.
1949. No centro de Londres, a livraria Bloomsbury permanece firmemente ancorada no passado: gerida com mão de ferro e uma atitude conservadora por Herbert Dutton, rege-se por 51 regras invioláveis e uma gestão exclusivamente masculina que exclui as três extraordinárias mulheres que ali trabalham.
Vivien, Grace e Evie são as três funcionárias da livraria que têm o seu caminho constantemente bloqueado por homens menos capazes e mais arrogantes. Até que uma doença repentina do diretor e a descoberta de um livro precioso proporcionam a oportunidade para uma mudança radical.
Através do microcosmo desta livraria, Natalie Jenner fala sobre a capacidade das mulheres de lutar para abrir caminho em ambientes conservadores e hostis, sem esquecer o poder dos livros e da literatura que, como um fio precioso, tece uma teia indestrutível de conforto e segurança.

O romance, de 320 páginas, está à venda por 16.92 euros

Da mesma editora Uma Morte Muito Real | As Investigações de Sua Majestade, de S. J. Bennett.

E se a rainha Isabel II resolvesse crimes enquanto desempenha os seus deveres reais? A Rainha Isabel II aguarda com expectativa a tradicional reunião natalícia com a família em Sandringham quando uma descoberta chocante interrompe os planos das férias: uma mão decepada foi encontrada numa praia próxima da propriedade. E o mais perturbador é que a monarca reconhece a vítima – Edward St Cyr – a partir do seu anel com sinete… Enquanto os jornalistas especulam sobre o crime, Isabel II começa discretamente a refletir sobre o assunto. Com a ajuda de Rozie, a sua assistente privada, a monarca mergulha na obscuridade que rodeia este caso mediático. Há alguém no pacífi co condado de Norfolk que parece ter um segredo pelo qual vale a pena matar, e a Rainha está determinada a solucionar este mistério – mesmo que isso signifique descobrir que o assassino está mais próximo do que imaginava.

O livro, de 256 páginas, está à venda por 15,93 euros.

E para terminar este leque de sugestões, reeditado pela Pergaminho este mês, O Arqueiro, de Paulo Coelho traz-nos a «inspiradora fábula acerca de um jovem em busca da sabedoria de um mestre, e dos ensinamentos que este transmite.»

Quando se defronta com o excecional arqueiro que o veio desafiar, o mestre Tetsuya – cuja habilidade com o arco e a flecha é lendária, mas que vive agora retirado, a trabalhar como um humilde carpinteiro – oferece muito mais do que uma lição, a ele e ao rapaz da aldeia que assiste ao desafio. O rapaz – que testemunha, espantado, aquele encontro – insiste que Tetsuya lhe transmita os seus conhecimentos da arte do tiro ao arco. O mestre adverte que lhe poderá ensinar as regras necessárias, mas o jovem terá de aprender como usá-las para se transformar numa pessoa melhor. É assim que descobrem, ambos, o caminho do arco, o percurso de uma vida com sentido.

Tal como em O Alquimista, Paulo Coelho volta a oferecer-nos uma luminosa fábula que nos convida a refletir acerca de quem somos e a encontrar o nosso próprio caminho. Cada leitor encontrará nela preceitos para tomar decisões e fazer o percurso de uma vida gratificante: o esforço diário, a paixão, a adaptação à mudança, a concentração e a coragem de tomar decisões difíceis.

O livro, de 152 páginas, está à venda por 15,93 euros.

Boas leituras!

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorThe Weeknd Transformou Lisboa Na Cidade Futurista Das Luzes
Próximo artigoPrimavera Sound Porto – Kendrick Lamar E Baby Keem Dançam À Chuva

Leave a Reply