O RAP De RAPunzel Para Ver Em Belém

Depois de ter estreado em Sintra, na Quinta da Ribafria, RAPunzel – Talvez Musical, a Byfurcação Teatro, apresenta agora o musical inspirado em Rapunzel dos irmãos Grimm, no Jardim Botânico Tropical de Belém.

O clássico dos irmãos Grimm chega-nos agora com sons e ritmos diferentes. Uma estória em Rap ou um Rap a contar a estória.
Castigada por erro que os pais fizeram antes dela nascer, Rapunzel vivia num quarto de uma torre muito alta, apenas com uma janela virada para um bosque profundo.
Rapunzel passava os dias a pentear o seu lindo e longo cabelo loiro e a entrançá-lo para que a sua madrinha, uma velha muito velha com fama de bruxa má, pudesse subir pelas tranças até ao topo da torre e visitar Rapunzel.
Mas um dia… à noite… enquanto ela cantava ao luar, um jovem príncipe, Louis de seu nome, que andava perdido da sua comitiva, ficou a ouvir Rapunzel e apaixonou-se pela sua doce voz. Ambos começaram a conversar e Rapunzel contou a sua triste vida. O príncipe Louis, prometeu a si mesmo e à sua amada que havia de arranjar forma de subir aquela torre tão alta e pedir a mão de Rapunzel em casamento.

Esta versão bem divertida e caricata conta com adaptação e texto de João Ascenso e encenação de Paulo Cintrão, que também interpreta juntamente com João Ascenso, João Parreira, Diogo Tormenta e Ricardo Karitsis. A música é de Nuno Cintrão.

As sessões são aos domingos, às 11h00 e Às 16h00 e vão decorrer de 24 de julho a 25 de setembro (não havendo espetáculos de de 13 a 27 de agosto).

Os bilhetes custam 8 euros até aos 12 anos e 10 euros a partir dos 12 anos, e podem ser adquiridos no local no dia, ou online. As reservas devem ser feitas para: reservas@byfurcacao.pt | 938 109 644.

Autor:Texto de Elsa Furtado / Fotos de Francisco Mota
Artigo anteriorJardins Da Gulbenkian Voltam A Receber O Jazz Em Agosto
Próximo artigoMuito Barulho Por Nada De Shakespeare Para Ver Nas Ruínas Do Convento Do Carmo

Leave a Reply