Piratas Invadem Leça Da Palmeira Este Fim De Semana

A partir de hoje e até domingo Os Piratas vão invadir Leça da Palmeira, mais concretamente o Forte de Nossa Senhora das Neves e as suas imediações e levarão os visitantes numa viagem ao tempo dos corsários.

Entre rixas, pregões, músicas e cantos, piratas, saltimbancos, bobos e feiticeiros prometem devolver ao Forte de Nossa Senhora das Neves, à vida e agitação de tempos idos. As suas muralhas inclinadas e guaritas salientes continuarão, tal como outrora, a proteger os habitantes e visitantes dos “indesejados” invasores.

O Cortejo de Abertura está marcado para 17h00 de hoje, e marca o início da viagem ao passado; o evento conta com patrulhas da guarda real, caças ao tesouro, cânticos das tabernas, artes das rameiras, espetáculos de fogo e malabarismo e ainda um programa de diversas atividades destinadas aos mais novos, transformando-os em verdadeiros terrores dos mares, na Regata Pirata ou nos Piratas da Banheira.

Já as tabernas instaladas junto ao Forte preparam-se para receber o Barba Ruiva, o Perna-de-Pau e o Capitão Gancho, aplacando a sede aos corsários e visitantes e recriando um “verdadeiro ambiente de pirataria”.

O espetáculo de fogo de artifício Aquarius, no domingo, pelas 21h30, põe fim às invasões, devolvendo Leça da Palmeira ao século XXI.

A fortaleza, outrora parte integrante da linha de defesa da cidade do Porto, regressa assim ao século XVI ao ser invadida por piratas, flibusteiros e donzelas da corte, num fim de semana de festa e diversão. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos e tem entrada livre.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorÁurea, Diogo Piçarra, Virgul E Amor Electro Encabeçam, Cartaz Da Feira De Agosto De Grândola
Próximo artigoExploratório De Coimbra Propõe Férias Com A Ciência

Leave a Reply