Prefácio de D8 com Enoque, April e Berg apresentado ao vivo

D8Reportagem de Madalena Travisco (texto) e Joice Fernandes (fotos)
 

De título Prefácio, o primeiro disco de originais do D8 foi apresentado ao vivo no Armazém F em Lisboa no final da tarde de domingo dia 2. Muitos fãs, maioritariamente raparigas, aguardavam –  pode dizer-se que em histeria – o jovem talento do rap. A aquisição do disco, lançado no passado dia 13 de outubro, dava direito de acesso ao concerto de apresentação, sujeito à lotação do espaço. Não seria necessário puxar pela audiência que sabia todas as letras de cor. Estiveram sempre prontos para gritar, prontos para aplaudir, prontos para acompanhar as coreografias de braços no ar, prontos para cantar os melódicos refrões.
Entre gritos e palmas, D8 entrou aos pulos acompanhado por Enoque, no tema de  “O que tu quiseres”. As primeiras palavras: “Sejam bem vindos à apresentação do meu álbum (…) Se quiserem passar uma boa noite, faaaaaçam baruuuuuuuuuuulho”.

Seguiu-se “S.O.L.O” – o tema que consta duas vezes no alinhamento do álbum, para muitos, o preferido. Este tema conta com a participação da April, um talento que vai dar que falar pela voz doce e pela enorme presença em palco: ”oh oh oh oh”. Berg também esteve presente a partilhar “Vou vencer”. “Já não dá”, de novo com Enoque, trouxe passos de hip hop e breakdance ao armazém F. “Estou aqui”, “Bullying – vais conseguir”, “Começo”, ”Definição”, “Prefácio” foram os temas do alinhamento do álbum que arrancaram muitas palmas, muitos sorrisos, muitos gritos e muitos coros.

This slideshow requires JavaScript.

Pelo meio, foram também apresentados temas que D8 escreveu aquando da participação num concurso televisivo de talentos, ao qual chegou à Gala final. Com lanterninhas de telemóvel a pedido, iluminou-se ainda mais a sensibilidade do tema “Mulher da minha vida”. E D8 adaptou: “Por isso encurto/ numa só frase: No armazém F, vocês são os melhores fãs da minha vida!”

“Quanto mais souberes, mais podes sonhar/Até porque o saber não ocupa lugar/ O teu lugar é em frente, dê por onde der/ e acredita, podes ser o que tu quiseres.”

Artigo anteriorCasa Mantero, em Sintra, apresenta exposição de desenho O Meu Mundo Animado
Próximo artigoHotel Ibis Budget – Conforto A Preço Económico Em Braga

Leave a Reply