Receba o tempo frio com a linha HoneyMania da BodyShop

honeymania_bodyshopO mel é o protagonista da HoneyMania, uma nova linha de produtos recentemente lançada pela BodyShop.

Ideal para os cuidados a ter durante o frio, a gama inclui manteiga corporal (15 euros), manteiga para lábios (4 euros), esfoliante corporal (13 euros), gel de banho (5 euros), sabonete de glicerina para peles sensíveis ou problemáticas (3 euros), produto para criar espuma no banho (12 euros) e eau de toilette (12,5 euros). Todos os produtos têm como base o néctar extraído de flores silvestres, à exceção da eau de toilette, que recorre ao mel de cana.

Para a criação da HoneyMania, a BodyShop deu largas ao seu programa de Comércio Justo, procedendo à extração do mel oriundo da floresta tropical de Sheka na Etiópia.

O néctar é recolhido manualmente e em exclusivo das colmeias mais maduras, através de métodos tradicionais amigos da sustentabilidade ambiental.

Se na apicultura industrial, que se assemelha a uma fábrica com produção em série, as abelhas vivem sempre na mesma colmeia, no método tradicional, as abelhas são selvagens., colonizam a colmeia e, após a extração do mel, partem para uma nova casa. Para a produção de cada um dos artigos da gama são necessárias quase cem abelhas a percorrer mais de 2100 quilómetros para assim poderes extrair mel de aproximadamente 50 mil flores.

Texto de Alexandra Gil
Fotos de Elsa Furtado
Artigo anteriorMalaposta recebeu Roots de Paula Marques
Próximo artigoNovo modelo automático NESCAFÉ® Dolce Gusto® KRUPS Mini Me já está nas lojas

Leave a Reply