TEC Apresenta Últimos Remorsos Antes Do Esquecimento De Jean-Luc Lagarce

Últimos Remorsos Antes do Esquecimento da autoria de Jean-Luc Lagarce é a peça que o TEC (Teatro Experimental de Cascais) estreia amanhã, por ocasião do Dia Mundial do Teatro, em Cascais.

Uma casa de campo. É domingo.
O trio Hélène, Paul e Pierre reencontra-se, anos depois de uma relação amorosa. Chegam com as suas respetivas famílias, para decidir da venda da casa adquirida em conjunto, onde ainda vive, sozinho Pierre.
As feridas e as mágoas regressam. Incapazes de se entenderem, de se explicarem, dilaceram-se: a linguagem falha na tentativa de alcançar uma reconciliação.

Com encenação de Elmano Sancho e interpretação de Beatriz Ferreira, Elmano Sancho, Maria João Falcão, Paulo Pinto, Sérgio Silva e Sílvia Filipe.

Um texto que não foi, até à data, apresentado, profissionalmente, em Portugal. É uma história simples, à escala humana, que assenta na urgência em existir. Aliás, em muitos textos do dramaturgo, o discurso é construído como uma necessidade absoluta de comunicação, um dever vital para colmatar uma ausência, tema central de toda a obra de Lagarce. Há um cuidado extremado com a palavra, material essencial não apenas do teatro, mas principalmente do ser humano. São elas que descortinam um mundo complexo, despertando em quem as ouve os mais distintos sentimentos.

Últimos Remorsos Antes do Esquecimento estará em cena de 27 de março a 28 de abril, de quarta a sábado às 21h00, e aos domingos às 16h00, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, em Cascais.

Os bilhetes custam 15 euros e podem ser adquiridos online e no local.

Autor:Texto de Ana Filipa Correia
Artigo anteriorTeatro Narciso Ferreira Apresenta Eu Sou Lorca No Dia Mundial Do Teatro
Próximo artigoReflexões Sobre O Palco: A Estreia De Uma Vida No Teatro

Leave a Reply