Vila Galé Anunciou Três Novos Hotéis

Tal como havia anunciado em conferência de imprensa, em julho passado, o grupo Vila Galé vai assumir a gestão de novos hotéis, um em Espanha – em Isla Canela, com abertura prevista para a primavera de 2024, e outro em Cuba, ainda este ano, mas como “três é a conta que Deus fez”, o grupo anunciou agora que vai assumir também a gestão do Grande Hotel Figueira da Foz, em frente à Praia do Relógio.

A partir de abril de 2024, o grupo vai passar a ter um hotel na Figueira da Foz, ao assumir a gestão do emblemático Grande Hotel da Figueira, até agora integrado no grupo Accor, mesmo em frente à praia do Relógio.

O grande hotel da Figueira é um dos hotéis icónicos da cidade, inaugurado em junho de 1953 como Grande Hotel da Figueira, e classificado como imóvel de interesse público desde 2002, estando nos últimos anos inserido no portfólio do grupo ACCOR. Com um estilo arquitetónica e estética pós-modernista dos anos 50, é da autoria do arquiteto Inácio Peres Fernandes, e é muito procurado por famílias devido à sua localização.

Segundo o grupo hoteleiro serão investidos dois milhões de euros na renovação da unidade, incluindo os 102 quartos, bar, restaurante, lobby e receção. Além disso, serão adicionados uma pizzaria Massa Fina, piscina exterior e lounge e uma área de spa com sauna, banho turco, duche Vichy, salas de massagens e ginásio.

Logo a seguir, é a vez do hotel Vila Galé em Isla Canela (Costa de la Luz, Huelva), com abertura prevista para fim de abril/início de maio, e resulta de uma parceria com a Saint Croix HI, e SOCIMI (Sociedades Anónimas Cotizadas de Inversión Inmobiliaria, em espanhol) do Grupo Pryconsa, e marca a entrada do grupo português em Espanha.

Esta unidade tem acesso direto à praia de Isla Canela, 300 quartos com varanda, duas piscinas, dois restaurantes, três bares, incluindo um na piscina, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, ginásio, salas de massagens, banho turco, sauna e piscina de hidromassagem, Clube Nep para as crianças, salas de eventos e lojas. A oferta gastronómica e de animação será muito vocacionada para famílias e casais.

Por último, mas em primeiro, vai abrir já este outono o Vila Galé Cayo Paredón, em Cuba, numa parceria com a Gaviota. Este é um resort all inclusive em Cayo Paredón Grande, a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey, em Cayo Coco.

A unidade, construída de raiz junto à praia, terá 638 quartos – 620 standard, duas suites e 16 suites juniores –, piscinas infantis e para adultos, Clube Nep para crianças, Espaço Galera dedicado aos hóspedes teen, salões para eventos, centro náutico, campo de ténis e quadra multidesportiva; sete restaurantes: Versátil (buffet), Massa Fina (italiano), Inevitável (à la carte, com propostas de influência mediterrânica), Cervejaria Portuguesa (petiscos tradicionais lusos) e Taste of Ciego (cozinha cubana), Vila Galé Café e Ranchon. E cinco bares, incluindo bar de piscina, de praia e temáticos.

Com estas novas unidades o grupo passa a deter 41 hotéis – 31 em Portugal e dez no Brasil, um em Cuba e outro em Espanha.

Autor:Texto de Elsa Furtado / Foto do hotel da Figueira de Elsa Furtado e outras fotos Vila Galé
Artigo anteriorJungle Ao Vivo Em Lisboa Em Outubro
Próximo artigoSuper Bock Bocktoberfest Traz Tradição Alemã Ao Porto Até 1 De Outubro

Leave a Reply