Wanderlust 108 – Conheça As Novidades Da Edição De 2023

Wanderlust 108 Lisboa
Wanderlust 108 - Apresentação edição 2023

A 7ª edição do Wanderlust 108 chega já este mês: dia 24 no Jardim da Torre de Belém em Lisboa e a 8 de outubro no Parque de Santa Catarina no Funchal. A edição do Porto, que teria lugar este domingo, dia 17 de setembro, no Parque da Cidade, devido às condições meteorológicas previstas, foi adiada para dia 1 de outubro.

Entre as novidades do Triatlo Mindful, anunciadas esta quinta-feira, os participantes vão poder contar com um novo espaço dedicado às crianças, um concerto com Tay Oskee e aulas em língua inglesa.

Tal como nos contou Nuno Gonçalves, responsável pelo Wanderlust Portugal, “Este ano temos o regresso do Wander Kids, que é um espaço dinamizado pela Escola Baby Yoga, dedicado às crianças”. A organização consegue, desta forma, dar resposta a muitos pedidos que mães que pretendiam usufruir do seu momento, no Wanderlust e de, em simultaneo ter um espaço seguro onde deixar as crianças. “Esta escola é especializada em meditação e yoga com bebés. As crianças vão poder fazer aqui tudo o que nós fazemos num Wanderlust. Vão ter um Tipi só para estas atividades!”.

O triatlo mindful volta a abrir com um Set the intention for the day dinamizado por Inês Gaya. Segue-se uma sessão de HIIT (aula de exercício de alta intensidade, em substituição da corrida que se fez nas primeiras edições) dada pelo Zé Maria da Move HIIT.

Seguem-se depois as duas master classes de yoga com a Isa Guitana e a Filipa Veiga, num poderoso duo feminino. Anunciado está também um momento especial com Cuca Roseta e Rute Caldeira, que vão promover uma meditação com musica, fado e mantras.

Este ano, pela primeira vez, a organização vai ter a estreia de um concerto com Tay Oskee. “É um cantor de música popular australiana, muito ligado a esta onda dos surfistas e à geração mais jovem. Está numa digressão europeia e vai passar pelo Wanderlust em Portugal. Esta é a grande novidade, que vai acontecer à hora do almoço”, explica-nos com entusiasmo Nuno Gonçalves.

De seguida, o programa mantém a dance party que foi um dos grandes sucessos da edição de 2022, com o Mushina. À tarde as atenções dividem-se pelas talks, workshops e atividades que decorrem no espaço. Voltamos a contar com espaços como o Sound Healing ou o Drum Circle dinamizado por Hugo Wittmann.

A outra grande novidade do Wanderlust Lisboa vão ser as aulas em língua inglesa no palco principal. “Há muitos estrangeiros a viver em Lisboa e que não vinham porque, para muitos, o Português ainda é uma língua limitativa. Então, da parte da tarde a programação vai ser toda internacional”, explica-nos Nuno Gonçalves que não põe de lado a hipótese de., no futuro, ter o Wanderlust totalmente bilingue. “Queremos ser cada vez mais globais!”.

O Wanderlust arranca dia 24 no Jardim da Torre de Belém em Lisboa, a 1 de outubro  no Parque da Cidade do Porto, a 8 de outubro no Parque de Santa Catarina no Funchal.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam a partir de 20 euros.

Artigo anteriorIminente Ocupa O Terreiro Do Paço E Vai Ser Gratuito
Próximo artigoProdução Musical De Homenagem A Whitney Houston Chega Ao Casino Estoril A 19 De Novembro

Leave a Reply