Alinhamento Do Palco Comédia Do Festival Alive Já É Conhecido

Já são conhecidos os nomes dos artistas que sobem ao palco comédia do NOS Alive, entre 11 e 13 de julho: Andrew Lawrence, Ena Pá 2000, Fernando Rocha, Carlos Coutinho Vilhena, Jel, Eduardo Madeira & Manuel Marques, Nilton, Diogo Faro, Miguel 7 Estacas, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), Hugo Sousa, Carlos Vidal, Roda Bota Fora, Guardanapo, Catarina Matos, Ricardo Cardoso e Joana Ramos.

O dia 11 de julho, primeiro dia do NOS Alive’19, vai receber em palco Fernando Rocha. Fernando Rocha é um humorista completo, contador de anedotas, stand up comedian, ator, apresentador e autor. É criador de múltiplos projetos, com especial destaque para o mais recente “Pi100Pé”, um fenómeno das redes sociais com milhares de subscritores e milhões de visualizações. Neste mesmo dia, Carlos Coutinho Vilhena, é também anfitrião.

Conhecido pelo coletivo Bumerangue e posteriormente pelo conceito que o levou à SIC Radical e também aos palcos num formato stand-up, “Bon Vivant”, Carlos Coutinho Vilhena estreou-se em 2108 com o seu segundo solo, “Meta”, e já este ano estreou o documentário “O resto da tua vida” no seu canal de YouTube.

Nuno Duarte, conhecido pelo nome de palco Jel e por andar na luta artística, volta a assinar a programação do Palco Comédia. Miguel 7 Estacas, Roda Bota Fora e Joana Ramos encerram o alinhamento do primeiro dia do Palco Comédia, com a garantia de muita mestria na arte de fazer rir.

Dia 12 de julho, Eduardo Madeira & Manuel Marques sobem ao palco para um número de comédia com música à mistura. A conversa é intercalada com momentos musicais. A trabalhar juntos há vários anos, estão, atualmente, na “Patrulha da Noite” — a nova série de comédia da RTP que vai para o ar aos sábados à noite.

A comédia internacional será este ano representada por Andrew Lawrence. O comediante britânico, soma prémios da indústria. Ainda no mesmo dia, o Palco Comédia recebe Diogo Faro.

As mulheres estarão simbolizadas neste dia por Ana Garcia Martins, aka “A Pipoca Mais Doce”. Conhecida como a maior blogger nacional, prepara agora a sua afirmação como stand-up comedian. Depois da participação no Roast SIC Radical, tem sido presença habitual em noites de Stand-Up. Roda Bota fora volta a palco dia 12 de julho e Guardanapo, o coletivo humorístico formado por Guilherme Ludovice, Pedro Custódio, Rui Mirama e Susana Verde, são responsáveis pela abertura do Palco Comédia no segundo dia do NOS Alive’19.

Dia 13 de julho encerra com os Ena Pá 2000 em palco. Manuel João Vieira leva a sua banda ao NOS Alive’19, no ano em que a banda celebra 35 anos de carreira e se prepara para anunciar uma série de concertos inseridos numa tour na qual é apresentado um espetáculo que passa em revista todos os seus maiores hits. Este dia é marcado ainda pelo espetáculo “Falta de Juízo” de Nilton. Um espetáculo mais digital, onde o humorista revela o que o faz rir e algumas das maluquices que se diverte a fazer.

Este dia conta também com a presença de Hugo Sousa no alinhamento. O comediante traz ao NOS Alive um espetáculo de stand-up com muito humor de observação e storytelling onde próprio espera que haja sutiãs arremessados para o palco, de preferência, por mulheres. A este conjunto de nomes, junta-se ainda Carlos Vidal, para apresentar um espetáculo que é um espelho da vida.

Catarina Matos antecede Carlos Vidal. Catarina é a primeira humorista portuguesa a fazer stand up comedy no canal Comedy Central. Formada em Psicologia, foi criativa publicitária. Para abrir o palco neste dia espera-se em Palco Ricardo Cardoso, o comediante, ator e co-autor da série “Falta de Chá” (SIC Radical/YouTube).

O Palco comédia é um dos espaços do Nos Alive, cujo cartaz de música já é conhecido, na sua maioria.

?Artistas confirmados: Bob Moses (Club Set), Bon Iver, Camané, Cut Copy, Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie), Emicida, Gavin James, George FitzGerald, Greta Van Fleet, Golden Features, Gossip, H.E.R, HONNE, Hot Chip, IDLES, Izal, Johnny Marr, Jorja Smith, Kojey Radical, Linda Martini, Loyle Carner, Maribou State, MARINA, Mogwai, Ornatos Violeta, Perry Farrell’s Kind Heaven Orchestra, Pip Blom, Primal Scream, Robyn, Rolling Blackouts Coastal Fever, Ry X, Samm Henshaw, Sharon Van Etten, Stereossauro, Tash Sultana, The Chemical Brothers, The Cure, The Smashing Pumpkins, The Gift, Thom Yorke, Tiago Nacarato, Tom Walker, Tourist, Trikk, Vampire Weekend, Vetusta Morla, Weezer e Xavier Rudd.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 139,77 euros (passe 3 dias) e 60,98 euros o bilhete diário.

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorNúcleo Museológico De Arte Sacra Da Igreja De Santa Maria Do Castelo, Em Alcácer Do Sal, Aberto Ao Público
Próximo artigoGalp Beach Party Viveu “La Mejor Edición”

Leave a Reply