Austrian Airlines Já Voa De E Para O Porto

A Austrian Airlines vai ligar Portugal à Áustria, com três voos semanais de e para o Porto a Viena. A apresentação da nova oferta do Grupo Lufthansa, aconteceu ontem, dia 30 de março, no Porto e contou com a presença de Christoph Meran, Embaixador da Áustria em Portugal;  Tomás Moreira, Cônsul Honorário da Áustria no Porto; Catarina Santos Cunha, Vereadora do Turismo e Internacionalização; Sebastian Lüttmann, Diretor Sénior de Experiência de Marca da Austrian Airlines e Thomas Ahlers, Diretor Geral de Vendas para Portugal, Lufthansa Group.

Esta nova oferta do grupo Lufthansa torna o Porto a única cidade, em Portugal, com voos das quatro empresas do grupo: Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e, agora, Austrian Airline.

Assim, a partir de hoje, dia 1 de abril, a companhia aérea austríaca irá assegurar voos do Porto para Viena, às terças, quintas e sábados, com partidas às 13h25, 12h30 e 15h30 e chegada às 17h40, 16h45 e 19h45, respetivamente. Os voos de Viena para o Porto, nos mesmos dias, partem às 10h20, 09h25 e 12h25, com chegadas respectivas às 12h40, 11h45 e 14h45. Operados com Airbus 320 a viagem de 2125 km é de cerca de três horas.  

Thomas Ahlers apresentou os horários destes novos voos, justificando-os pelo «fluxo constante de turistas e clientes corporativos, em ambos os sentidos, cuja necessidade dos números e estudos realizados urgia preencher», reforçando «a oferta da Lufthansa com 120 destinos a partir de Viena, através de voos internos, escalas e comboios. Este último uma parceria com a Companhia Ferroviária Austríaca.

O Diretor Geral de Vendas do Grupo reforçou a importância estratégica da cidade do Porto, que se reflete num aumento de 35% do voos, neste verão, quando comparado aos números pré-pandémicos de 201, permitindo que o grupo apresenta mais de 400 000 lugares, de abril a outubro, a partir do Aeroporto Sá Carneiro. Considerando os cinco aeroportos nacionais, a oferta de voos Lufthansa continua a aumentar, fazendo com que Portugal acolha mais 30% de voos, do que a média mundial, sendo o Porto, a segunda cidade europeia com o maior aumento de capacidade.

Sebastien Lüttmann reforçou, por seu vez, a importância destes novos voos da Austrian Airlines para o Porto, que completam a oferta do Grupo, com as suas quatros empresas e, acima de tudo, cuja expansão dos «embaixadores da cultura austríaca» permite difundir a hospitalidade e qualidade gastronómica, com três classes de voo e seis lounges. 

«As paisagens naturais austríacas exigem que as medidas ambientais sejam uma prioridade para a empresa, com a Lufthansa empenhada a reduzir a sua pegada ambiental, usando parte dos lucros no investimento de novas aeronaves menos poluentes. Os clientes podem participar dessa ambiciosa missão através da compra de bilhetes “Green”, cuja sobretaxa é aplicada em medidas antipoluentes», sublinha o Diretor Sénior de Experiência de Marca da Austrian Airlines.

Tomás Moreira, Cônsul Honorário, congratulou o Grupo pela sua nova aposta, que irá servir a população de «Vigo a Coimbra, com voos diretos para Viena, numa oferta que esperemos passe rapidamente a ser diária».

Christoph Meran, Embaixador da Áustria em Portugal, começa por explicar porque Viena foi, nos últimos anos, distinguida com o prémio “Melhor cidade para Viver”, listando uma série de produtos e marcas que o país exporta para todo o Mundo. Nesse sentido, o Porto tornou-se uma peça estratégica deste gigante puzzle, com muitas empresas e empreendedores austríacos a eleger o  Norte de Portugal para as suas produções e desenvolvimentos de produtos. A Austrian airlines apresenta-se, desta forma, como a solução corporativa e turística, que parceiros, empresas e turistas há muito esperavam.

Catarina Santos Cunha, Vereadora do Turismo e Internacionalização, sublinha, com esta nova oferta, o potencial da cidade do Porto, num crescimento sustentável do turismo e da indústria, lembrando que a conectividade é uma viagem de dois sentidos, em que ambas as partes ganham. Questionada sobre a posição da TAP em relação ao Aeroporto Sá Carneiro, a vereadora limita-se a informar que a «Câmara Municipal procura ser parte da solução, estabelecendo parcerias estratégicas que possam atrair novas companhias áreas para servir a área do Porto e Norte de Portugal».

Os bilhetes e outras informações adicionais podem ser consultados aqui.

 

Autor:Por Rosa Margarida / Fotos de Viena Arquivo CH
Artigo anteriorO Rei Zarolho Estreia Esta Quinta Feira No Teatro Maria Matos
Próximo artigoGaerea E Okkultist – Noite Histórica No LAV

Leave a Reply