Jazz im Goethe-Garten (JIGG) Regressa a Lisboa em Julho

jazz_goetheO evento Jazz im Goethe-Garten, que este ano celebra a sua 11.ª edição, vai decorrer como habitualmente no jardim do Goethe-Institut em Lisboa, nos finais de tarde de 1 a 16 de julho, indo apresentar as várias direções estéticas para as quais o jazz europeu aponta neste ano de 2015.

Com direção artística de Rui Neves e organização do Goethe-Institut Portugal, este ano serão apresentados oito concertos de grupos provenientes de Portugal, França, Áustria, Suíça, Espanha, Luxemburgo, Itália e Alemanha.

O concerto de piano solo mantém-se, este ano com o consagrado músico espanhol Agustí Fernández, que foi considerado um dos exploradores mais importantes da música criativa de Espanha pelo semanário Village Voice de Nova Iorque.

A eletrónica tem também uma presença forte neste evento fazendo-se representar por três trios, Albatre, grupo português radicado em Roterdão, que abre o JIGG 2015 conjugando free jazz, rock e noise; a formação francesa Jean Louis e os italianos Twinscapes que mostram a destreza do baixo elétrico contemporâneo.

Marcam ainda presença no Jazz im Goethe-Garten o post rock instrumental dos luxemburgueses No Metal In This Battle e o quarteto de cordas austríaco radio.string.quartet.vienna.

A edição deste ano conta com a presença da voz no projeto Arcanum dos suíços Andreas Schaerer e Lucas Niggli, e no encerramento do festival com o Quarteto KUU alemão, com a presença da cantora e atriz Jelena Kuljic.

Os concertos estão marcados para as 19h00, e os bilhetes custam 5 euros (o normal) e 3 euros com desconto e podem ser adquiridos no local.

Texto de Joana Resende

Artigo anteriorTeatro da Trindade Apresenta A Sombra de Beckett
Próximo artigoTeatro Aberto Apresenta As Raposas

Leave a Reply