A Minha Casa É A Tua Casa: Imagens Do Doméstico E Do Urbano Na Coleção De Serralves Mostradas Em S. João Da Madeira

A Minha Casa É A Tua Casa: Imagens Do Doméstico E Do Urbano é o tema da mostra que inaugura hoje no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, e que apresenta obras de vários artistas plásticos.

Gil Heitor Cortesão, Tony Cragg, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, Patrícia Garrido, Pedro Cabrita Reis, Gordon Matta-Clark, Bruce Nauman, Luís Palma, Martha Rosler, Christopher Williams, Ana Vieira, Juan Muñoz, Bruce Nauman são os nomes presentes, que apresentam nesta mostra criações da sua autoria para potenciais casas próprias.

Tendo como foco principal a “Nossa Casa”, a hospitalidade, e a relação entre duas ou mais pessoas – “dialética que pode sintetizar a dinâmica entre artista e espectadores: as casas imaginadas por artistas serão temporariamente a nossa casa”, elas espelham também o que eles pensam e sentem em relação ao lar, mas também à sociedade, recorrendo a metáforas evidentes e à relação entre as casas a rua e as cidades, levantando também questões de foro urbanístico.

As obras fazem parte da coleção de Serralves e estarão em exposição no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory “com obras que pretendem assegurar a hospitalidade e revelar as diferentes interpretações de cada artista em relação à casa: um abrigo, evocador de estados e sentimentos, um escalpelo, uma condição humana, uma libertação…”, explicam os responsáveis.

A produção é da Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, até dia 26 de fevereiro de 2017. O bilhete custa 2 euros e pode ser adquirido no local.

Autor:Texto de Rosa Margarida e Elsa Furtado
Artigo anteriorPassatempo: Hakuna Matata – Resultados
Próximo artigoTeatro Da Cerca De São Bernardo Em Coimbra Com Programação Para Os Mais Novos

Leave a Reply