Para assinalar o seu aniversário, a marca criou ainda a hashtag #momentosmemoraveis, para, através das redes sociais Instagram e Twitter, partilhar os momentos mais memoráveis.
Em Portugal – onde a marca está presente há 55 anos –, o Nescafé ficou no imaginário coletivo graças ao anúncio do Volkswagen Carocha, sob uma paisagem de nascer do sol e da música “I Can See Clearly Now the Rain is Gone…”, cantada por Johnny Nash, que marcou o lançamento de Nescafé Seleção.
“Comemorar 75 anos de Nescafé é celebrar memórias e histórias que nos acompanharam ao longo da nossa vida. Crescemos com o imaginário de uma chávena de Nescafé a fumegar, e queremos recuperar esta tradição, ao mesmo tempo que trazemos a marca para mais perto do consumidor, com uma presença forte nas redes sociais”, diz Jorge Silva, responsável por marketing Bebidas da Nestlé Portugal em comunicado.
Com o foco na inovação, a Nescafé lançou novas bebidas como Nescafé Gold, Nescafé Espresso, Nescafé Cappucino e Nescafé Café de Viena. Em 2011, foi lançado Nescafé Galão Original, a homenagem da marca a uma das bebidas preferidas dos portugueses.
Texto de Cristina Alves
Nada como um café ao p.almoço e almoço e um chá tarde-noite. Momentos de Felicidade