Porta-Jazz Decorre De 4 A 6 De Fevereiro No Porto

A 12ª edição do Festival Porta-Jazz realiza-se de 4 a 6 de fevereiro no Teatro Rivoli e conta com 17 concertos, com mais de 80 músicos nacionais e internacionais.

A abrir o Festival, o lançamento de Suspenso de Manuel Linhares e apresentação de A Tribo, do coletivo Coreto, no dia 4 de fevereiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Rivoli.

No dia 5 de fevereiro, às 16h00, os palcos do Rivoli acolhem a cantora Vera Morais e o saxofonista Hristo Goleminov e ainda Ensemble Robalo/Porta-Jazz; às 18h15, o Pequeno Auditório recebe o lançamento de Ninhos, de Joana Raquel, Miguel Meirinhos, bem como a apresentação de D, do coletivo Puzzle 3. A fechar, às 21h30, o Grande Auditório acolhe Demian Cabaud, com Otro Cielo e Sombras da Imperfeição, um projeto do pianista Hugo Raro com o artista plástico Jas, que cruza música e pintura.

No último dia do Porta-Jazz, estreia do trabalho da Residência, com músicos das associações Robalo e Porta-Jazz e da AMR e apresentação de WIZ, do trio homónimo, às 16h00. Segue-se, às 18h15, a estreia de uma encomenda ao saxofonista Daniel Sousa, e Dança dos Desastrados, de Miguel ngelo, no Pequeno Auditório e às 21h30, o projeto Nest, de Alfred Vogel e apresentação de “Conexão”, do multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical brasileiro António Loureiro, no Grande Auditório.

No final de cada noite, o Café Rivoli é palco das jam sessions, com ensembles das escolas Jobra, no dia 4; Conservatório Música do Porto, no dia 5 e ESMAE ensemble, no dia 6.

A programação está dividida em sete blocos, cada um deles com um bilhete de 7 euros, à venda nos locais habituais.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorMuseu De Arqueologia D. Diogo De Sousa Acolhe Colecção Bühler-Brockhaus
Próximo artigoHenrique Feist Homenageia Ary Dos Santos O Sangue Das Palavras

Leave a Reply