Rodrigo Teaser Dá Vida A Michael Jackson Em Michael Lives Forever

Reportagem de Tânia Fernandes e Vânia Marecos

Rodrigo Teaser

Foi com entusiasmo e algum nervosismo, admitiu depois, que Rodrigo Teaser pisou o palco da Altice Arena, na estreia do espetáculo Michael Lives Forever. Não soubéssemos todos que o conhecido cantor tinha já entregue a alma ao Criador e bem que poderíamos ter sido enganados. A semelhança física com Michael Jackson e a colagem aos seus movimentos é perfeita!

Todos os espetáculos de Tributo refletem a admiração de quem representa pelo seu ídolo. E acabam por ser, também, uma homenagem feita com uma interpretação muito pessoal. Como se estivessem a mostrar ao mundo o seu ídolo, através de um filtro particular.

Este Michael Jackson tem coração brasileiro e conseguiu, por isso, mobilizar a comunidade da Terra de Vera Cruz.

Há uma introdução, nos ecrãs de vídeo, antes da entrada dos músicos e bailarinos em palco que traduz a dimensão do universo Michael Jackson em números. É uma análise sucinta do alcance do artista e todo o espetáculo decorre à margem das polémicas que vieram a lume nos seus últimos anos de vida. O público esta noite, veio recordar o talento e a originalidade das suas músicas.

Rodrigo Teaser devolveu-nos essa imagem na perfeição. Uma colagem perfeita ao artista – como se fosse um holograma – mas de carne e osso. E com uma garra que provalmente se desvaneceu nos últimos anos de vida do artista.

O espetáculo é composto por vários quadros, nos quais Rodrigo veste os mais icónicos figurinos de Michael Jackson. Abre com uma cena mais militar para “Jam” e “Wanna Be Startin’ Somethin'”. Em palco, com o cantor, está uma banda a tocar ao vivo, composta por quatro elementos: teclas, guitarra, baixo e bateria.

Mais à frente, para “Beat It” junta-se Jennifer Batten, a guitarrista americana que, de 1987 a 1997, tocou nas três digressões mundiais de Michael Jackson.

Entre quadros, o cantor estende-se em agradecimentos ao público e não poupa elogios a Michael Jackson. “Mais do que um show, isto é uma Celebração. Michael vive no meu coração e esta é a minha forma de falar para o mundo que ele mudou a minha vida”.

“Human Nature” faz a passagem para uma sequência em que cantor e bailarinos se vestem de gangsters para “Smooth Criminal”.

O espetáculo rebobina a vida de Michael Jackson aos seus primeiros anos de vida, em que cantou com a família, nos Jackson 5. Depois de todos recordarmos as imagens originais, em vídeo, assistimos a um medley composto por “I Want You Back” / “The Love You Save” / “I’ll Be There”.

A coreografia, liderada por Rodrigo Teaser conta com seis bailarinos em palco e é imitada por algumas crianças na plateia. Passos de dança que caracterizam Michael Jackson são copiados por todas as gerações. Um número de Street Dance revela as capacidades acrobáticas destes bailarinos.

“The Way You Make Me Feel” mostra Nova Iorque em pano de fundo e segue-se “Heal the World” que leva o público a acender as lanternas dos telemóveis. Rodrigo volta a acrescentar algumas reflexões, no final do tema, no sentido de que todos temos de curar o mundo, com amor.

Uma mudança drástica de cenário leva-nos ao antigo Egito para “Remember the Time”.

Descemos depois ao cenário do horror, o tema icónico de Michael Jackson “Thriller”. Ao blusão de couro vermelho do cantor não faltam luzes e a cena de dança com os bailarinos “cadáveres” é perfeita!

Já na reta final, Rodrigo Teaser entrou com outro dos figurinos mais populares: o casaco preto brilhante e a luva com brilhantes prateados. Sob o forte foco de luz assistimos ao passo mágico de moonwalking deste “Michael” em “Billie Jean”.

Foram cerca de duas horas de espetáculo, recheado dos mais conhecidos temas de Michael Jackson. Para o final, ficaram as hilariantes imagens do filme Dennis the Menace e “Black or White”.

A banda faz as suas despedidas e ao sair de palco Rodrigo avisa que já volta. O público aguarda um encore e surpreende-se com o cantor, já sem caraterização, que volta a palco. Diz que é simplesmente o Rodrigo e que deixa o encerramento do espetáculo para o próprio artista, que surge em ecrã de fundo. “O Michael nunca vai morrer. Michael Lives Forever” despede-se.

O espetáculo Michael Lives Forever sobe ao Porto, para uma apresentação única no Pavilhão Rosa Mota a 7 de outubro às 21h45. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 29 e 50 euros.

Artigo anteriorLouis Tomlinson Encanta Lisboa Com Espetáculo Cheio De Energia E Emoção
Próximo artigoOs Mestres Do Rock Progressivo Riverside Regressam A Portugal

Leave a Reply