Ruínas Romanas de Tróia Revivem Mercado Romano

Troia_05Legionários, escravos, adivinhos, gladiadores, funcionários das termas ou vendedores de garum vão ser algumas das personagens que vão estar presentes no Mercado Romano de Tróia, nos dias 18 e 19 de abril, naquele que é o “maior complexo de salgas de peixe conhecido do mundo romano”.

Entre as 11h00 e as 18h00, as Ruínas Romanas de Tróia recriam não só um mercado romano, mas também a venda de escravos, a lutas de gladiadores, o comércio de garum, famoso molho de peixe romano, e permitem almoçar numa Taberna Romana e experimentar o que seriam os sabores de época como o porco no espeto, frango com limão e mel, ou a sopa de “entulho”.

Artesãos e comerciantes locais que venderão peças de ferro, de olaria e de cortiça, infusões e mel, música, danças e animação e uma Quinta Romana com animais ao vivo, bem como oficinas educativas organizadas pelo Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas para os mais novos jogos tradicionais compõem o programa desta iniciativa do Tróia Resort.

A entrada tem o preço de dois euros por dia e é gratuita para menores de cinco anos. “Para chegar às Ruínas Romanas de Tróia, será possível utilizar um dos autocarros que vão garantir o transporte gratuito de visitantes, a partir dos cais de ferries e catamarans, em Tróia”, indica o Tróia Resort.

A edição de 2013 do Mercado Romano registou mais de 1600 visitantes.

Texto de Catarina Delduque
Foto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorDia Mundial da Voz Assinalado com Concerto no Teatro Tivoli
Próximo artigoLive Act do Optimus Alive já abriu inscrições

Leave a Reply