SBSR 2015 Arranca Hoje Com um Carácter Urbano

Por Elsa Furtado

sbsr2015-011

A poucas horas do começo dos concertos dão-se os últimos retoques no Parque das Nações, para a 21ª edição do Super Bock Super Rock, que regressa este ano a Lisboa e à cidade, durante três dias.

Nesta edição não vai haver pó, não vai haver campismo, não vão haver diversões, ou festivaleiros em calções e fato de banho, vários dos elementos que caracterizam um festival de verão, mas vai continuar a haver música, rock e muita animação, pelo menos assim espera a organização e quem lá vai, para ver e ouvir Sting, Blur, ou Florence & The Machine entre outros.

Para além da nova localização, a edição deste ano tem como novidades a exposição de fotografia 20 Anos de Super Bock Super Rock com fotografias de vários fotógrafos nacionais e curadoria de Rita Carmo; uma pulseira para maiores de 18 anos que permite o consumo de bebidas alcóolicas, a ser adquirida em vários quiosques espalhados pelo recinto; o Mega Jump Caixa; entre outras surpresas, como o Super Bock Flyboard Show – um espetáculo noturno que alia água, acrobatas, música e tecnologia.

A mostra 20 Anos de Super Bock Super Rock inclui fotografias de Arlindo Camacho, Cameraman Metálico, Marta Sousa Pereira, Nuno Fontinha, Tiago Petinga, entre outros, e a própria Rita Carmo, tem entrada gratuita e pode ser vista no Pavilhão de Portugal durante os três dias de festival.

Os quatro palcos estão distribuídos pelo recinto, que abrange a área entre o Pavilhão de Portugal e o antigo Pavilhão Atlântico (agora MEO Arena). O Palco Super Bock, e o Palco Carlsberg (Sala Tejo) estão no MEO Arena; o Palco EDP por baixo da pala do Pavilhão de Portugal; e o palco Antena 3 entre o MEO Arena e a FIL.

Para além dos grandes nomes que vão passar pelo palco Super Bock, outra das principais atracções vai ser o “Stimulus”, a nova frente de palco criada para estimular o público de Será concretizada numa estrutura de luz, leve, dinâmica e envolvente, que nos transporta para a ideia de música desenhada, levando o palco até ao público. Uma estrutura metálica suspensa, composta por 17 frames de luz e 70 segmentos controlados independentemente, num total de 20280 leds.

No recinto haverá uma área de restauração e esplanadas, com uma oferta gastronómica variada, como Milaneza, Telepizza, Portugália, Olá e Ucal, entre outras.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Cartaz Completo

Dia 16 de Julho:
Palco Super Bock – Sting, Noel Gallagher’s High Flying Birds, The Vaccines, Milky Chance, Madeon
Palco EDP – SBTRKT, Little Dragon, Perfume Genius, King Gizzard & The Lizard, Kate Tempest, OSTRA S.R. – Artista Tradiio
Palco Carlsberg – Toro Y Moi, Mirror People, Xinobi
Palco Antena 3 – Gala Drop, Duquesa, PZ

Dia 17 de Julho:
Palco Super Bock – Blur, Jorge Palma & Sérgio Godinho, dEUS, The Drums
Palco EDP – Bombay Bicycle Club, Savages, Kindness, Sinkane, Benjamin Clementine, Isaura – Artista Tradiio
Palco Carlsberg – Gramatik, MGDRV, Stereossauro
Palco Antena 3 – Best Youth, Da Chick, White Haus

Dia 18 de Julho:
Palco Super Bock – Florence + the Machine, FFS (Franz Ferdinand & Sparks), Crystal Fighters, Rodrigo Amarante
Palco EDP – Banda do Mar, Unknown Mortal Orchestra, Palma Violets, Benjamin Clementine, Modernos, Banda Tradiio: Captain Boy
Palco Carlsberg – Criolo, Throes + The Shine, Djeff Afrozila
Palco Antena 3 – We Trust, D’Alva, Thunder & Co.

O festival que já teve o seu warm up ontem à noite, com um concerto de Márcia, DJs e ainda o anúncio do Prémio Nacional das Indústrias Criativas da Criative Lab promovido pela UNICER.

Para esta edição, a organização reforçou também as parcerias com a CP e o Metropolitano de Lisboa, havendo um reforço, preços especiais e promoções para alguns itinerários nos dias do festival, em especial na linha do Norte e nos suburbanos.

O festival Super Bock Super Rock decorre no Parque das Nações, entre os dias 16 e 18 de julho de 2015. A lotação está limitada a 20 mil pessoas por dia e os bilhetes estão à venda nos locais habituais e o passe de três dias custa 95 euros, enquanto o bilhete diário custa 50 euros. As pulseiras podem ser trocadas das 10h00 às 02h00.

horariosbsr2015

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anteriorA Magia das Mil e Uma Noites Regressa à Vila Histórica de Cacela Velha  
Próximo artigoA Luz de Lisboa em Exposição no Terreiro do Paço

Leave a Reply