Teatro Do Bairro Apresenta FAZER Um Alfabeto de Aniversários De Gertrude Stein

FAZER Um Alfabeto de Aniversários, de Gertrude Stein, é a peça que o Teatro do Bairro estreia hoje, no Teatro do Bairro em Lisboa.

A peça, conta com tradução de Luísa Costa Gomes e encenação de António Pires, e as interpretações de Carolina Campanela, Carolina Serrão, Inês Castel-Branco, Maya Booth e Vera Moura.

É exactamente o que o título indica: um alfabeto de aniversários, uma lista das pessoas cujos nomes começam por letras e que fazem anos num certo dia e o que é que acontece nesse dia em que fazem anos. Histórias e mais histórias sobre as pessoas e as letras e o que quer dizer fazer anos. Escrito em 1940, um ano depois da publicação de O Mundo é Redondo, To Do “é um livro de aniversários que gostaria de ter lido em criança” disse Gertrude Stein. Será o reencontro de António Pires e de Luísa Costa Gomes com a autora modernista que completará o díptico deste género literário adaptado ao teatro.

FAZER Um Alfabeto de Aniversários é uma produção Ar de Filmes / Teatro do Bairro, para maiores de 12 anos, que vai estar em cena até 4 de dezembro. As sessões vão decorrer de quarta a sexta, às 21h30; e aos sábados e domingos às 18h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 12 euros o bilhete normal e 7 euros para <25 e >65.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorBiblioteca Nacional Relembra A Descoberta Do Túmulo De Tutankhamon Na Imprensa Portuguesa
Próximo artigoPeste & Sida Anunciam Novo Álbum De Originais

Leave a Reply