Lisboa Sai À Rua Com O Solo Fest

O evento que traz os lisboetas à rua este mês tem início com o Solo Fest de 19 a 20 de agosto. A decorrer no Castelo de São Jorge, vê quatro artistas subirem ao palco.

O Lisboa na Rua inicia a sua residência nas ruas lisboeta com o Festival Solo Fest de 19 a 20 de Agosto. Quatro artistas sobem ao palco em dois dias com teatro, música e dança.

Com hora de início marcada para as 21h30 horas em ambos os dias, o primeiro dia começa com a peça de teatro Por Ele, escrita e protagonizada por Miguel Sermão.

Esta é uma comédia que segundo o festival ” pretende questionar as relações conjugais de uma forma humorada, com momentos de interação entre o ator e o público”.

De seguida sobe ao palco Mafalda Veiga onde interpretará algumas das suas próprias canções e algumas versões em português de Beatles e David Bowie.

No dia seguinte, há uma mostra de dança intitulada de Kodé Di Dona. Após a apresentação da primogénita Dom Quixote da Ilha, Mano Preto Raiz di Pólon, leva a palco a sua segunda obra a solo.

Esta obra “presta homenagem a um dos vultos maiores das artes cabo-verdianas dos séculos XX e XXI, Kodé di Dona, compositor, intérprete, poeta, historiador popular e uma personalidade que continua a marcar uma certa maneira de ser do badiu”, relata o festival em comunicado.

Para terminar há música da cubana Ana Carla Maza. A violoncelista filha do pianista e compositor chileno Carlos Maza e da violonista cubana Mirza Sierra, apresenta o seu mais recente álbum Bahia.

A decorrer no Castelo de São Jorge, tem entrada gratuita e o levantamento de bilhetes acontece na bilheteira do espaço no no próprio dia, a partir das 15h00 com o limite de dois por pessoa.

Autor:Texto de Ana Vieitas
Artigo anteriorEstádio Municipal Mário Wilson Acolhe Festival Connect For Ukraine
Próximo artigoPara Ler O Sonho Americano De Ivy Lin

Leave a Reply