Teatro Nacional São João Apresenta Fanga De Alves Redol

O Teatro Nacional São João estreia hoje Fanga, inspirado no romance de Alves Redol, numa produção da Karnart.

O espetáculo retoma o livro Fanga (1943) de Alves Redol cruzando a narrativa do autor sobre violência, exploração, assédio e pobreza com as gravuras de Manuel Ribeiro de Pavia fez para ilustrar a edição de 1948.

Em palco vão estar Daniel Moutinho,Inês Vaz, Paula Só, Nuno Veiga, Valentina Parravicini.

Com direção de Luís Castro e colaboração do artista plástico Vel Z, Fanga procura enaltecer a força do exemplo, a consciencialização política, a dignidade popular, a solidariedade laboral e o respeito pelo ambiente, “concebido segundo o conceito de perfinst, neologismo inventado pela companhia para definir os seus objetos artísticos multidisciplinares, que exploram o cruzamento entre PERFormance (artes performativas, em sentido amplo) e INSTalação (artes plásticas e digitais)”.

Depois de uma passagem em Lisboa, a criação da Karnart apresenta-se agora no Porto, até dia 11 de fevereiro. As sessões de quinta-feira e sábado são às 19h00, a de sexta-feira às 21h00 e a de domingo às 16h00.

O espetáculo está classificado para maiores de 16 anos, e o preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros, e podem ser adquiridos no local e online.

Autor:Texto de Paula Gonçalves e Sofia Ferreira
Artigo anteriorCentro Cultural De Cascais Exibe Pinturas De Isabel Sabino
Próximo artigoJoana Almeirante Estreia Novo Álbum E Anuncia Concertos Com Convidados

Leave a Reply